Foto: Divulgação
pa
PAMC na santa paz. Celas vazias; Justiça libera detentos para o Natal; thau, Manaus!
THAU, MANAUS!

15 fuleiros não voltam do Natal

Justiça libera vagabundos para passar Natal com a família; tomaram Doril...
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A nossa benevolente Justiça soltou os coitadinhos para passar o Natalzinho com a família e agora é só trabalho para os cops. A Sejuc informou hoje, dia 4, que 15 vagabundos não retomaram ao sistema prisional, após a saída temporária de Natal. A Justiça concedeu o benefício a 404 fuleiros.

Os bonitões saíram dia 22 de dezembro e tinham que voltar até o dia 28. Agora, 15 estão foragidos. Assim que saíram, alguns vagabundos viralizam vídeos nas redes sociais, bebendo cachaça na rua e aprontando mil e umas.

Pior é que a porra da saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais. Entre os critérios analisados, estão presos em regime semiaberto, com bom comportamento dentro dos presídios, que cumpriram 1/6 da pena, no caso de réu primário e 1/4 no caso de reincidente.

 

Entre os foragidos, 14 são da Cadeia Pública de Boa Vista e um é do Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Veja a lista:

 

FORAGIDOS:

Pionizio Davi da Silva

Foi preso pelo crime de estupro de vulnerável e cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Pedro Barcelar Reis

Foi preso em 2016 pelo crime de estupro de vulnerável. Ele sequestrou e manteve em cárcere privado duas crianças de 10 e 12 anos de idade na época. Uma delas era da cidade de Itacoatiara (AM) e a outra de Mucajaí, Sul de Roraima. Elas foram mantidas presas em um apartamento na zona Oeste da BV City. Atualmente, ele cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Valdean da Costa Valerio

Foi preso por vender bagulho doido e associação para o tráfico. Ele também já foi detido com um comparsa por invadir uma casa no bairro Paraviana e trancar uma empregada e uma criança de 9 anos, durante o assalto. Atualmente, ele cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Edlan Gomes Silva

Foi preso por conduzir veículo embriagado e por tráfico de drogas. Atualmente, ele cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Wesley Souza da Silva

Foi preso pelo crime de furto qualificado. Atualmente, cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Agnaldo da Silva Meireles

Foi preso em 2017 por também vender bagulho doido e associação para o tráfico. Ao lado de um comparsa, abasteciam bocas de fumo em Caroebe, região Sul de Roraima. Atualmente, cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

John Lenon Silva Nunes

Foi preso por meter fita adodidado na BV City, crime de roubo qualificado. Em 2014, teve uma tentativa de fuga frustrada da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Ao lado de outro detento, pulou o muro da unidade, mas foi interceptado do outro lado por uma viatura do ‘Ronda no Bairro’. Atualmente, cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Eliano da Silva Dourado

Foi preso por tráfico de drogas ilícitas e associação para o tráfico. Em 2019, namorava a adolescente Glória Emanuelly Dias, de 15 anos, morta em um tribunal do crime após ser atraída pela própria tia. Na época, ele já estava preso. Atualmente, cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Fabricio Paixão da Silva

Foi preso pelo crime de furto qualificado. Atualmente, cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Norberto Passos da Silva Junior

Preso pelo crime de homicídio qualificado. Atualmente, cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Bernardo Alejandro Martinez Ordosgoitti

Preso pelo crime de roubo qualificado. Atualmente, cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Robinson Oliveira Dias

Foi preso pelos crimes de estupro, furto qualificado e roubo. Em 2013, foi colocado na lista dos 15 foragidos mais procurados do Estado. Atualmente, cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Elizeu Xavier Constantino

Preso pelo crime de roubo qualificado. Atualmente, cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Lucas Andrey Lima da Silva

Preso pelo crime de roubo qualificado. Em 2018, ele foi considerado foragido após deixar de comparecer no Centro de Progressão Penitenciaria (CPP). Lucas foi localizado no bairro Santa Tereza, com outros dois ex-detentos e uma moto roubada. Atualmente, cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Sirley Gonçalves de Abreu

Foi preso por tráfico de drogas ilícitas e associação para o tráfico. Atualmente, cumpre pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

 

Outras fugas

Na última sexta-feira, dia 31, dois detentos fugiram da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, maior presídio de Roraima. Os foragidos Wellington Nunes Ferreira, acusado de homicídio, e Reseogler dos Santos, que cumpre pena por tráfico de drogas, faziam trabalho de ressocialização quando deixaram a unidade.

De acordo com o governo, a unidade prisional não registrava fuga havia três anos. Estas foram as primeiras fugas desde que a nova turma de policiais penais assumiu a segurança da unidade no lugar dos agentes federais da Força Tarefa.

Qualquer informação sobre a localização dos vagabundos deve ser repassada por meio do número (95) 99139-9529. Sigilo absoluto.

Veja também:

Publicidade