Animação e nervosismo marcaram a manhã do sábado (28) no Polo Murilo Teixeira, com os primeiros confrontos do Campeonato Interpolos de Futebol Society do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima. A categoria sub-8 abriu a rodada e os primeiros times a se enfrentarem foram os polos Buritis (manhã) x Murilo Teixeira. Por 3 a 0, o polo Murilo Teixeira levou a melhor.
O segundo jogo do dia foi entre os polos Buritis (tarde) e Pedra Pintada. Quem saiu vitorioso foi o polo Buritis (tarde), que goleou o adversário com 4 gols a 0. O time MT arena não compareceu à partida e foi desclassificado do torneio. Os vencedores desta rodada, polos Murilo Teixeira e Buritis (tarde), se enfrentarão na grande final.
Conforme o diretor administrativo do CCJuv, Márcio Vieira, foi um mês intenso de seletivas. Agora, a criançada pôde colocar em prática o que aprendeu durante os treinos. “Já tem um mês que começamos a fazer as seletivas das crianças em todos os polos, e, agora, estamos integrando os jogos. Será um mês todo de disputas e de confraternização até a grande final, com a entrega do troféu ao time campeão. É muito bacana realizar esses eventos, reunindo não só os alunos, como, os familiares”, destacou.
A competição reúne mais de 250 jovens atletas, com idades entre 8 e 17 anos, em disputas distribuídas nas categorias sub-8, sub-12, sub-14 e sub-17.
Sentimento de orgulho
O Miguel Levi, de 8 anos, artilheiro do Murilo Teixeira, com dois gols, detalhou que o jogo foi difícil, chegando até a desacreditar na vitória do grupo.
“Quando eu entrei em campo, achava que a gente não ia ganhar hoje. Daí, consegui fazer o primeiro gol, depois foi meu colega e me animei. Fiquei muito feliz com o resultado, porque eu treinei e me esforcei muito para isso. Treino há um ano aqui no polo e estou pronto para jogar a final”, declarou.
Para o pai do pequeno craque, o técnico em refrigeração Marcelo Gomes Leal, o sentimento é de orgulho. Ele conta que, na infância, não havia projetos do tipo e aproveita a oportunidade que o filho tem.
“Esse projeto é maravilhoso. Nessa disputa, meu filho conseguiu fazer dois golaços. Eu estou muito feliz, torço muito por ele e estou sempre com ele nesses momentos. Essa iniciativa é muito boa para todas as crianças, porque elas ficam focadas no esporte e longe do celular, que é muito prejudicial. Atualmente, o Miguel é uma criança que quase não pega no celular, por conta dessa modalidade que ele ama muito”, detalhou.
Os dois gols do artilheiro Enzo Gabriel Mota, de 8 anos, consagraram o time Buritis (Tarde), para a disputa final, contra o Murilo Teixeira.
“Eu queria ter feito mais gols, mas só fiz dois. Esses dias de treinos foram muito bons. Aprendi a jogar bem, dentro de campo e até ser goleiro. Estou com boas expectativas para a final, porque meu time é muito bom. Estamos confiantes”, afirmou.
Para o pedreiro Miguel Ribeiro, pai de Enzo, o investimento no esporte é de suma importância. Ele conta que, mesmo cansado devido ao trabalho, fez questão de acordar cedo e acompanhar o desempenho do menino.
“O sentimento é de orgulho. Estou até rouco de tanto que torci por ele. Mesmo cansado, pois trabalhei até tarde, vim acompanhá-lo. Todos os outros jogadores são bons, mas, para mim, ele é o melhor. Esse projeto está de parabéns, porque tira as crianças das telas e coloca no lugar que elas têm que estar. Temos o sonho de investir na carreira dele e imaginem quantas crianças talentosas podem sair daqui com o incentivo desse projeto?!”, ressaltou.
A segunda rodada de jogos, com a categoria sub-12, está prevista para 5 de julho, a partir das 7h30, no campo do Polo Buritis, na Av Ataíde Teive, 3510, Buritis.
1° Jogo – 7h30 – Polo Murilo Teixeira X MT Arena (Tarde)
2° Jogo – 8h – Polo Buritis (Tarde) X Pedra Pintada
3° Jogo – 8h30 – Polo Buritis (Manhã) X MT Arena (Manhã)
O torneio segue no dia 11 de julho, com os jogos das categorias sub-14 e sub-17, na Arena Caburaí, a partir das 19h.