Homens de preto da Federal prenderam, na tarde de hoje, dia 27, o ex-prefeito do Bonfim, Joner Chagas (Republicanos), que atualmente ocupa o cargo de presidente da Associação dos Municípios de Roraima (AMR) e de vice-presidente da Associação Nacional dos Municípios (ANM).
Joner havia acabado de chegar de Brasília, quando foi preso pelos federais em sua mansão, no bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista. Ele foi levado à sede da superintendência da PF, no bairro 13 de setembro, zona Sul, e à tarde seguiu para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Depois, foi conduzido à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC). O ex-prefeito deve passar por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira, dia 28.
Os federais investigam Joner desde setembro passado, quando prenderam em flagrante três pessoas ligadas ao ex-prefeito, após eles sacarem R$ 510 mil em uma agência bancária de Boa Vista. O dinheiro era de um contrato de R$ 40 milhões entre a empresa Prosolo e a Prefeitura de Bonfim.
A PF sustenta que Joner estava usando a empresária Mariângela Moletta como “testa de ferro”. A Justiça autorizou a prisão para evitar que o ex-prefeito interfira no processo de investigação. Ontem, dia 26, os federais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Joner.
Em rede social esta semana, Joner postou um vídeo na cozinha de sua mansão, rindo e mostrando seus dotes culinários. Ele e seus correligionários também postaram cards, afirmando que a investigação da PF veiculada na Imprensa era “Fake News”.