Pesquisar
Foto: PC
preso
DRACO agarra mais um patife de facção
PODEROSA DRACO

Deita, bebê!

Policiais civis prende membro de facção e número sobre para 27; investigações continuam

Tiras da poderosa DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) capturaram mais um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Agora sobe para 27 o número de vagabundos presos na operação Fim de Dança II, que teve como foco o cumprimento de 77 ordens judiciais, sendo 22 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão.

A operação Fim de Dança II atingiu simultaneamente o núcleo operacional e financeiro da facção em seis municípios de Roraima e em São Paulo. A última prisão ocorreu no final da tarde de ontem, dia 27, no bairro São Francisco, zona Leste da Capital.

Segundo o delegado titular da DRACO, Wesley Costa de Oliveira, a investigação permanece ativa e as equipes continuam cumprindo diligências para localizar os alvos. Ele explica que nesta prisão, o delegado Hugo Cardias coordenou as diligências, conduzindo diversas ações investigativas que culminaram na localização e captura do foragido.

“Essa é uma investigação estruturada, com foco no enfrentamento qualificado ao crime organizado. Mesmo após o cumprimento dos mandados, seguimos monitorando e rastreando conexões do grupo. Essa última prisão reforça que o trabalho continua até a completa desarticulação da organização criminosa”, ressaltou.

A operação foi deflagrada na terça-feira passada, dia 25, após seis meses de investigação conduzidos pela DRACO. A investigação contou também com a integração do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MP de Roraima.

Mais de 300 policiais civis participaram da megaoperação, incluindo 51 delegados que lideraram as equipes, utilizando 95 viaturas. As ações foram concentradas nos municípios de Boa Vista, Mucajaí, Iracema, Caracaraí, Rorainópolis e São João da Baliza, além do cumprimento de mandados em São Paulo.

Durante as diligências, nove prisões em flagrante foram registradas, e a maior quantidade de drogas foi localizada em Caracaraí, onde aproximadamente meio quilo de pasta-base de cocaína, veículos e outros itens foram apreendidos, reforçando o conjunto probatório contra os investigados. Dos 22 mandados de prisão preventiva decretados, 18 já foram cumpridos.

Dois mandados foram cumpridos em São Paulo, incluindo a prisão de um líder, apontado como operador financeiro do PCC. Para a execução dessas diligências, a PCRR destacou o delegado titular de São João da Baliza, Ricardo André, que contou com o apoio do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), cujos trabalhos foram conduzidos pelo delegado Ronaldo Augusto Comar Marão Sayeg. Um dos alvos já estava preso em operação da Polícia Civil do Tocantins e recebeu um novo mandado.

O vagabundo capturado ontem foi interrogado e encaminhado hoje à audiência de Custódia. Já está devidamente guardado no “casarão” do Monte Cristo.

Publicidade

Veja também:

Locais das provas discursivas serão divulgados nesta segunda

Postado em 30 de novembro de 2025

Idoso morre após acidente na RR-206

Postado em 30 de novembro de 2025

Indígenas discutem políticas públicas em assembleia

Postado em 30 de novembro de 2025

Polícia desbarata quadrilha especializada em furtos rurais

Postado em 30 de novembro de 2025

Funai e parceiros traçam plano de recuperação ambiental

Postado em 30 de novembro de 2025

Motora derruba muro de praça no Pricumã

Postado em 30 de novembro de 2025