Pesquisar
Foto: PC
casal preso
Casal foi preso na sede do Uiramutã
VULNERÁVEL

Polícia prende casal investigado por estupro da filha

Os dois passaram por audiência de Custódia na manhã de ontem e tiveram a prisão homologada

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pacaraima, realizou nesta sexta-feira, dia 28, a prisão de um casal investigado por estupro de vulnerável e omissão, na sede do município de Uiramutã, ao Norte de Roraima.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Pacaraima, Robin Felipe, a investigação teve início a partir do relato da vítima, uma jovem atualmente com 21 anos, que buscou atendimento no Conselho Tutelar de Uiramutã, onde pediu ajuda para reaver a filha, que os pais “tomaram” dela.

O delegado explicou que na ocasião uma equipe de agentes e uma escrivã da unidade estavam no município realizando diligências, quando a vítima procurou o Conselho Tutelar relatou a situação da filha e pediu uma MPU (Medida Protetiva de Urgência) contra os pais. Ela relatou que, recentemente, o casal havia subtraído sua filha de dois anos, e contou sobre vários episódios de violência sexual que sofreu enquanto vivia com eles

A jovem informou que os abusos eram cometidos pelo próprio pai, F. S. S., de 39 anos, na comunidade do Ticoça, localizada em Uiramutã. A violência sexual teria começado quando ela ainda tinha três anos de idade, e que a mãe, E. S. S., de 36 anos, teria se omitido durante todo o período.

Ainda segundo a vítima, aos 14 anos, em 2019, ela engravidou em decorrência dos estupros, mas o bebê faleceu dois meses após o nascimento.

“A partir da comunicação do fato, o juiz de plantão encaminhou o pedido ao Ministério Público. Diante da gravidade do caso e das informações apresentadas, o MPRR representou pela prisão do casal, que foi imediatamente deferida”, afirmou o delegado Robin Felipe.

Ainda segundo o delegado, a equipe de Pacaraima fez diligências na comunidade do Ticoça e, posteriormente, na sede do município, onde localizou e prendeu os acusados.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pacaraima e passaram por Audiência de Custódia na manhã deste sábado, dia 29. Os dois tiveram a prisão homologada.

O delegado informou ainda que a próxima etapa da investigação será ouvir pessoas próximas, indicadas pela vítima que tinham conhecimento da situação para concluir o Inquérito Policial.

Publicidade

Veja também:

Locais das provas discursivas serão divulgados nesta segunda

Postado em 30 de novembro de 2025

Idoso morre após acidente na RR-206

Postado em 30 de novembro de 2025

Indígenas discutem políticas públicas em assembleia

Postado em 30 de novembro de 2025

Polícia desbarata quadrilha especializada em furtos rurais

Postado em 30 de novembro de 2025

Funai e parceiros traçam plano de recuperação ambiental

Postado em 30 de novembro de 2025

Motora derruba muro de praça no Pricumã

Postado em 30 de novembro de 2025