Tiras da DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente) indiciaram na última sexta-feira, dia 28 de novembro, um gari estressado, de 21 anos, por abuso e maus-tratos contra animal, ocorrido na madrugada do dia 23 de novembro passado.
Conforme a delegada titular da DPMA, Maryssa de Oliveira, a investigação teve início após conhecimento de um vídeo divulgado em rede social, mostrando o servidor de uma empresa de limpeza urbana, arremessando um saco de lixo contra um cachorro todo pirentinho, coitado, em uma calçada.
“Pelas imagens, além de lançar resíduos na frente de residências, o homem praticava maus-tratos ao animal. A conduta gerou indignação pública e foi encaminhada à nossa Delegacia para que fizéssemos a apuração”, disse.
A delegada determinou a realização das diligências, que incluíram análise do vídeo e oitivas com a finalidade de elucidar a sequência de fatos. “Durante o depoimento, o investigado confessou a ação e disse que o cão não o ameaçou”, pontuou.
O gari foi indiciado e vai responder ao procedimento em liberdade. O inquérito policial foi concluído e enviado para o Poder Judiciário.