Pesquisar
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
gas
Beneficiários com NIS final 8 recebem Auxílio Gás nesta sexta
NIS FINAL 8

Beneficiários recebem Auxílio Gás nesta sexta

Programa paga R$ 110 a cerca de 4,4 milhões de famílias

Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final 8 recebem nesta sexta-feira (19) o Auxílio Gás de dezembro no valor de R$ 110.

Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia 4,4 milhões de famílias neste mês. Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg.

O benefício é pago a cada dois meses e segue o calendário do Bolsa Família, com pagamentos até 23 de dezembro, para beneficiários com NIS final 0. Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Gás do povo

Em setembro, o governo federal lançou o programa Gás do Povo, que vai gradualmente substituir o Auxílio Gás. Em vez do benefício em dinheiro, as famílias vão retirar a recarga do botijão de gás em revendedoras credenciadas.

O novo programa pretende triplicar o número de favorecidos, alcançando cerca de 15 milhões de famílias. No fim de novembro, o Gás do Povo começou a ser distribuído a 1 milhão de famílias nas seguintes capitais: Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Teresina.

Fonte: Agência Brasil.

Publicidade

Veja também:

UFRR vai criar o 1º museu indígena de RR

Postado em 19 de dezembro de 2025

TRE de Roraima instala zona eleitoral no Bonfim

Postado em 19 de dezembro de 2025

Calendário de pagamentos do INSS já está disponível

Postado em 19 de dezembro de 2025

Ficco arrebenta “boca” e prende 5

Postado em 19 de dezembro de 2025

Indígena dá à luz durante voo do Uiramutã a Boa Vista

Postado em 19 de dezembro de 2025

STF derruba tese do marco temporal

Postado em 19 de dezembro de 2025