Pesquisar
Foto: Divulgação/TRE-RR
tre
TRE Roraima instala 9ª Zona Eleitoral em Bonfim e lança pedra fundamental do novo cartório
INTERIORIZAÇÃO

TRE de Roraima instala zona eleitoral no Bonfim

Nova zona vai atender aproximadamente 13 mil eleitores de Bonfim e Normandia

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) instalou ontem, dia 18, a 9ª Zona Eleitoral (ZE) no município de Bonfim, na região Nordeste de Roraima. A unidade da Justiça Eleitoral vai funcionar na avenida São Sebastião, no bairro 1º de julho.

A comitiva de secretários do Tribunal, acompanhada do presidente, desembargador Mozarildo Cavalcanti, também promoveu o lançamento da pedra fundamental das futuras instalações do cartório, na rua Leonice Soares Sinésio, no bairro Cidade Nova.

A iniciativa marca um avanço na interiorização da Justiça Eleitoral e no fortalecimento do atendimento ao eleitor, facilitando o acesso aos serviços eleitorais e contribuindo para um atendimento mais próximo, eficiente e alinhado às novas tecnologias, beneficiando diretamente moradores de Bonfim e Normandia.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-RR, Paulo Cézar Rodrigues, a criação da nova zona eleitoral é resultado de estudos técnicos iniciados há alguns anos.

“Basicamente uns seis, sete anos atrás, a Justiça Eleitoral iniciou estudos e verificou que a 5ª ZE é responsável por quatro municípios, Boa Vista, Cantá, Normandia e Bonfim. Diante disso, foi feito um projeto enviado ao TSE para que fosse separado dois dos municípios, que é Bonfim e Normandia, e já que Bonfim tem uma comarca, fosse instalado um novo cartório eleitoral no município de Bonfim, que seria a 9ª ZE a qual estamos instalando hoje. Esta zona vai atender, como são dois municípios, de 12 a 13 mil eleitores inicialmente”, ressaltou.

Segundo ele, o novo cartório eleitoral irá oferecer os principais serviços da Justiça Eleitoral, com foco na modernização do atendimento. “Bom, o serviço que nós vamos oferecer aqui vai ser o primeiro alistamento eleitoral, a revisão e a transferência, porque hoje a segunda via não fazemos mais. Segunda via, mesmo porque não tem mais aquela impressão do título verde, então hoje de tudo a gente está potencializando o uso do E-título”, explicou.

Publicidade

Veja também:

UFRR vai criar o 1º museu indígena de RR

Postado em 19 de dezembro de 2025

TRE de Roraima instala zona eleitoral no Bonfim

Postado em 19 de dezembro de 2025

Calendário de pagamentos do INSS já está disponível

Postado em 19 de dezembro de 2025

Ficco arrebenta “boca” e prende 5

Postado em 19 de dezembro de 2025

Indígena dá à luz durante voo do Uiramutã a Boa Vista

Postado em 19 de dezembro de 2025

STF derruba tese do marco temporal

Postado em 19 de dezembro de 2025