Uma figura em forma de anjo surgiu na noite desta terça-feira (30) no céu de Uiramutã, ao Norte de Roraima, e despertou a curiosidade de moradores de comunidades indígenas do Brasil e da Guiana.
A figura apresentou um brilho forte no centro do corpo e nas asas. Moradores das comunidades indígenas São Mateus, Enseada e da Guiana gravaram vídeos e fizeram fotos. O objeto com luz própria também se movia em círculos e batia asas rapidamente.
O avistamento ocorreu antes das 20h e durou mais de cinco minutos. “É muito diferente de avião, estrela, satélite ou balão meteorológico. Se move muito rápido em círculo e bate asas. Parece um anjo”, observou um morador.
O surgimento de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) são fenômenos aéreos inexplicáveis, frequentemente relatados por pilotos e cidadãos, envolvendo luzes rápidas ou objetos com manobras incomuns.
No Brasil já foram registrados mais de 900 casos catalogados no Arquivo Nacional, que incluem casos históricos e recentes. A maioria desses eventos não aponta para vida extraterrestre, podendo ser fenômenos atmosféricos, drones ou aeronaves mal identificadas.