Primeiro suplente, o delegado Francisco (PDT), de 57 anos, vai assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), após o vereador Marcelo Nunes (PDT) assumir a presidência do Instituto de Desporto, Juventude e Lazer (IDJuv), autarquia recém-criada pelo Governo do Estado.
O delegado obteve 1.683 votos nas eleições municipais de 2024 e era o primeiro suplente do PDT. Agora, ele passa a compor a bancada do partido na CMBV. A posse está marcada para a próxima segunda-feira, dia 19.
Marcelo assume o Instituto instituído por uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Roraima e sancionada pelo govenador Antônio Denarium no final do ano passado. A autarquia tem status equivalente ao de secretaria.
O Instituto fica responsável por programas de esporte, juventude e lazer em Roraima. A nomeação de Marcelo já foi assinada pelo governador em exercício, Edilson Damião (Republicanos), com apoio de Denarium.
Francisco Evangelista dos Santos Araújo nasceu em 3 de abril de 1968, no município de Dom Pedro (MA). Ele já foi cobrador de ônibus, jornaleiro, engraxate, servente de pedreiro e até garimpeiro, mas abandonou esta profissão após pegar malária e quase morrer. O delegado é popularmente conhecido por utilizar a frase “Fui, “Juvenal!” nas redes sociais.