Adolescente venezuelano, Luiz Rafael Medina, de 14 anos, morreu na manhã de ontem, dia 9, após um acidente de trânsito na estrada que liga Santa Elena de Uairén à cidade de Pacaraima, na fronteira entre a Venezuela e o Brasil.
A fatalidade ocorreu no outro país, perto da entrada da comunidade Santo Antônio, a cerca de 7 quilômetros de Pacaraima. O carro que levava os alunos não era oficial. O grupo seguia para ao primeiro dia de aula na escola estadual Militarizada Cícero Vieira Neto, na sede de Pacaraima.
Outros alunos e o motorista também ficaram feridos. Eles foram levados ao hospital Délio de Oliveira Tupinambá, em Pacaraima. O acidente está sendo investigado pelas autoridades venezuelanas. Dois outros alunos, ambos com 12 anos, permanecem em estado gravíssimo no hospital.
Nota da Seed
A Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que tomou conhecimento, na segunda-feira (9), de um acidente ocorrido na Venezuela, envolvendo quatro estudantes do Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto, de Pacaraima.
De acordo com a secretaria, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas e o caso resultou na morte de um dos estudantes. A Seed esclareceu ainda que o acidente ocorreu no lado venezuelano, em um local conhecido como curva San Antônio, e envolveu um veículo particular, que não integra a frota de transporte escolar contratada pela Secretaria.
A Seed lamentou o ocorrido e informou que a gestão da unidade de ensino está acompanhando o caso. Uma equipe da Divisão de Desenvolvimento Psicossocial Escolar foi enviada para prestar apoio aos familiares dos estudantes envolvidos.