Pesquisar
Foto: Jader Souza/Supcom-ALE
ccjuv
CCJuv abre período de matrículas e rematrículas e amplia oportunidades para crianças e jovens em atividades esportivas e culturais nos polos da capital e do interior
ESPORTE E CULTURA

CCJuv registra grande procura no 1º dia de matrícula

Inscrições seguem até 3 de março e contemplam mais de 20 modalidades esportivas e culturais para crianças, jovens e adultos em polos da Capital e interior

No primeiro dia de matrículas e rematrículas, a procura foi intensa no Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). Desde as primeiras horas, pais e responsáveis compareceram aos polos para garantir vagas para os filhos nas modalidades esportivas e culturais oferecidas para 2026, tanto na capital quanto no interior do estado.

As inscrições seguem até o dia 3 de março, com estrutura reforçada para assegurar atendimento ágil às famílias. A previsão é que as aulas comecem logo após o encerramento do período de matrículas.

“Estamos com todos os polos funcionando, sete na capital e sete no interior, e montamos uma estrutura para fazer essas matrículas da forma mais tranquila possível. A expectativa é atender o maior número de alunos e ampliar o acesso às atividades”, informou a diretora do CCJuv, Claudimar Costa.

A costureira Angelina Dias, mãe de Ester, de oito anos, contou que acompanhou o período de inscrição pelas redes sociais da ALERR. Moradora do bairro Asa Branca, ela levou a filha ao polo para tirar dúvidas antes da matrícula.

“Eu fiquei sabendo pelo Instagram da Assembleia e fiquei atenta às inscrições. Ela veio conhecer o espaço, tirou as dúvidas sobre o balé e já chegou em casa sabendo o que queria fazer”, relatou. Ansiosa para o início das aulas, Ester comemorou a nova fase. “Eu aprendi muita coisa legal que eu ainda não sabia, e agora eu sei”, disse.

Para o taxista Josemar Lima, pai de Guilherme, de 16 anos, a matrícula representa uma grande oportunidade para o filho neurodivergente. O adolescente participará, pela primeira vez, de atividades esportivas.

“Eu soube do CCJuv pela coordenadora da escola dele. Por ele ser autista, é muito difícil, existe preconceito, essa é a realidade. Nós, pais, vivemos para eles. Projetos como esse são muito bons para o desenvolvimento. Ele vai jogar futebol e fazer jiu-jitsu”, contou animado.

Modalidades

O centro oferece atualmente mais de vinte modalidades como balé, capoeira, futebol, ginástica rítmica, jazz, jiu-jitsu, judô, karatê, k-pop, break dance, teclado, violão, flauta, violino, violoncelo, coral, teatro, zumba, treino funcional, futsal, badminton, muay thai, ritbox e pickleball, entre outras. A novidade deste ano é a inclusão do vôlei na grade de atividades, que será oferecido em três polos de Boa Vista.

Matrículas

Para efetivar a matrícula de menores de idade, os responsáveis devem apresentar originais e cópias do RG e CPF dos pais, CPF do aluno, comprovante de residência, declaração escolar atualizada e foto 3×4. Maiores de idade precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4.

Polos do CCJuv

O CCJuv mantém unidades na capital e no interior para ampliar o acesso da população às atividades esportivas e culturais. Em Boa Vista, os polos estão localizados nos bairros Buritis, Senador Hélio Campos, Pedra Pintada, Murilo Teixeira, Equatorial e Nova Cidade. No interior, há atendimento em Alto Alegre, Amajari, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Rorainópolis, Mucajaí, Normandia e São Luiz do Anauá.

O atendimento presencial ocorre na sede da Superintendência de Programas Especiais, na avenida Ataíde Teive, nº 3510, bairro Buritis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Informações também podem ser obtidas pelo Call Center da ALERR 0800 006 0670.

Acompanhe as ações do Legislativo

Quer saber tudo o que acontece na Casa Legislativa? Basta acessar o site da Assembleia. Diariamente, a TV Assembleia, canal 57.3, e a Rádio Assembleia, 98,3FM, têm reportagens sobre o que está sendo discutido e aprovado pelos deputados. Se deseja ter toda a programação da emissora legislativa na palma da mão, baixe o aplicativo tvAleRRPlay.

Além disso, você pode acompanhar as redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr) e o canal no YouTube, onde ficam salvas as sessões plenárias, as audiências públicas, os documentários produzidos pela Superintendência de Comunicação, reportagens, reuniões de comissões e muito mais.

Para ler as propostas de lei ou os textos já aprovados pelos parlamentares, é só visitar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta da Casa que permite ter acesso aos documentos que tramitam na Assembleia, verificar quais matérias serão discutidas nas sessões e outros serviços de interesse público. Já as fotos dos eventos do parlamento podem ser conferidas no Flickr.

 

Publicidade

Veja também:

PF inaugura nova delegacia em Pacaraima

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Joner usa guarda municipal como segurança particular

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Educação do Uiramutã contrata mais de 150 servidores

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Governo envia alertas pelo Gov.br e WhatsApp

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Prazo de inscrição no Mais Médicos termina no dia 19

Postado em 12 de fevereiro de 2026

FICCO apreende 38 Kg de bagulho doido

Postado em 12 de fevereiro de 2026