Homens de preto da Federal “engaiolaram” ontem, dia 14, dois fuleiros em flagrante por envolvimento com o tráfico interestadual de aves silvestres. O “bacu” rolou em uma casa na BV City.
Após investigações, os federais foram bater no endereço. Não deu outra. Durante o “bacu”, os agentes encontraram mais de 350 canários-da-terra presos em gaiolas e em condições precárias.
Além das aves, os federais também apreenderam materiais utilizados para o transporte dos animais. Conforme a Polícia Federal, a situação constatada no local caracterizava indícios de maus-tratos. Os dois perversos já tinham antecedentes por crimes ambientais.
A dupla foi levada à “batcaverna” dos federais, na zona Sul da Capital. Agora, eles respondem por manter animais da fauna silvestre sem autorização, além comercialização ilegal de animais protegidos, maus-tratos e receptação qualificada.
Os canários foram encaminhados para tratamento. A PF informou que a operação faz parte das ações permanentes de combate aos crimes ambientais em Roraima. Denúncias relacionadas a esse tipo de crime podem ser feitas por meio do WhatsApp (95) 98407-9833 ou pelo e-mail cs.srrr@pf.gov.br.