A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
alunos atletas
Alunos/atletas trocam de roupa em meio ao lixo, ao lado de fora do ginásio da escola Monteiro Lobato, sem a menor condição de uso
GINÁSIOS ABANDONADOS

Alunos/atletas correm risco

Situação deplorável dos ginásios das escolas estaduais; molecada dorme no chão e come mal

Começou hoje, dia 3, a etapa final da 49° edição dos Jogos Escolares de Roraima (JER’S), mas o evento, que deveria promover o desporto, coloca em risco a saúde e a vida de milhares de atletas infantis e juvenis que estudam nas escolas abandonadas da rede estadual de ensino.

Vídeos e fotos enviadas hoje a este Crazy News mostram o abandono dos ginásios das escolas estaduais. A foto que ilustra essa matéria, retirada hoje pela manhã na escola estadual Monteiro Lobato, no Centro, uma das mais tradicionais de Roraima, deixa claro o descaso do governo do Estado com a área do desporto.

Atletas/alunos colocam uniforme ao lado de fora do ginásio do Monteiro Lobato, em meio ao lixo, porque os banheiros dos vestiários estão entupidos e sem água, sem a menor condição de uso. O local é insalubre para a prática esportiva.

Mas as propagandas mentirosas do governo do Estado mostram imagens surreais: atletas merendando em refeitórios limpinhos e depois jogando em quadras cobertas novinhas. Tudo balela.

“A gente chegou de Caracaraí e só comeu pão com suco. Depois, a gente foi pro alojamento e descansou em colchões molhados e sujos no chão. Vamos jogar amanhã, mas eu continuo com fome”, reclamou um aluno do 9° ano.

 

Desorganizado

A cerimônia de abertura dos jogos ocorreu agora à noite no estádio Canarinho, ZN da BV City. Quem foi reclamou da desorganização do evento. Nesta etapa participam 3.009 atletas de 109 escolas, que se classificaram durante as regionais realizadas no mês de julho no interior de Roraima.

São 1.467 atletas vindos do interior do Estado. O governo do Estado garantiu que daria transporte, alimentação e alojamento, mas a reclamação é generalizada.

“Dormimos amontoados no chão, em cima de colchões velhos. A comida servida é de péssima qualidade e o ônibus que nos trouxe quebrou porque está velho. Eu quero é voltar pra casa”, disse, descontente, um atleta juvenil que estuda e mora em Normandia, Norte de Roraima.

Publicidade

Veja também:

Publicidade