Tiras do Baliza, ao Sul do Estado, cumpriram mandado e prenderam J.S.M, de 30 anos, investigado por assassinar a facadas Ronald Cleidson Carvalho da Silva, de 24 anos, em um bar localizado na sede do município.
Segundo o titular de São João da Baliza, delegado Ricardo André Mendes, as investigações demonstraram que J.S.M surpreendeu a vítima por trás e desferiu vários golpes de faca, atingindo abdômen e pescoço, resultando na morte do infeliz no hospital local. O crime foi cometido de forma traiçoeira e impossibilitou a defesa da vítima, o que caracteriza homicídio qualificado.
Após o crime, o vagabundo fugiu em uma motocicleta e se escondeu na região. Bruno Gabriel representou pela prisão preventiva do covarde assassino, que foi decretada pelo Poder Judiciário.
A Polícia Civil intensificou as diligências em diversos pontos da cidade, mapeando possíveis locais de refúgio e mantendo o cerco para que o assassino não se evadisse. Temendo represálias e buscando proteger sua família, J.S.M decidiu se entregar voluntariamente na delegacia do Baliza, onde o mandado de prisão foi cumprido.
O delegado ressaltou a importância da atuação rápida e integrada da Polícia Civil. “Trata-se de um crime bárbaro, praticado de forma covarde, que chocou os moradores de São João da Baliza. Desde o primeiro momento a Polícia Civil atuou de forma diligente para localizar o autor do crime. O trabalho da equipe de investigação garantiu o cumprimento do mandado de prisão e a posterior responsabilização do autor conforme a lei”, afirmou.
J.S.M foi apresentado em audiência de custódia e está à disposição da Justiça.