“Caveiras” do BOPE recuperaram oito motos com registro de roubo e furto, ontem, dia 20, na região de fronteira do Brasil com a Guiana, no Bonfim, ao Nordeste de Roraima. A batida teve como foco o combate a crimes transfronteiriços que ocorrem em rotas usadas pelos bandidos, que roubam veículos em Roraima e os levam para vender ou trocar por droga no país vizinho.
As abordagens aconteceram em dois dias, com pontos de bloqueio e fiscalização na BR-401 e em áreas estratégicas próximas à fronteira. Os cops verificaram chassi e motor, o que permitiu identificar irregularidades que não constavam nas placas.
Ao final da operação, os policiais apreenderam oito motos (a maioria Bros, CG e Biz) com restrição de furto ou roubo. Os veículos foram roubados em Boa Vista e no Amazonas. O destino seria Bonfim e depois Guiana para serem negociados.
A maioria dos condutores abordados era estrangeiro, por isso foram entregues à Polícia guianense. Já as motos de origem brasileira com registro criminal foram encaminhadas à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, na BV City.