O senador Chico Rodrigues (PSB) foi o único dos três senadores de Roraima que não assinou o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Chico foi flagrado pela Polícia Federal em outubro de 2020 com R$ 33 mil dentro da cueca. O dinheiro foi encontrado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do senador. Os federais investigavam um esquema criminoso de desvio de recursos públicos para o combate à Covid-19 em Roraima.
Nas redes sociais, o senador chegou a publicar dias atrás que sua manifestação contrária ao impeachment era fake news. Ele até fechou os comentários das publicações devido à enxurrada de críticas de recebeu.
Dr. Hiran (PP) e Mecias de Jesus (Republicanos) assinaram o documento ontem, dia 6, após forte pressão de eleitores roraimenses.
Até o momento, o Senado recolheu 40 das 41 assinaturas necessárias para a abertura do processo de afastamento do ministro do STF. Se Chico tivesse assinado, o processo contra Alexandre de Moraes já estaria tramitando.