A informação como você nunca viu

Foto: Internet
coiotes
"Coiote", quem atravessa migrantes pela fronteira
OPERAÇÃO FEDERAL

“Coiotes na jaula”

Criminosos atravessavam estrangeiros para o já avacalhado Brasil; lascou

Os homens de preto da Fedeca prenderam na manhã de hoje, dia 30, durante a operação Open Border, em Roraima, dois fuleiros por transporte ilegal de 21 imigrantes.

A dupla foi presa quando entrava ilegalmente no País com os estrangeiros em uma van. A PF cumpre ainda nove mandados de busca e apreensão, sendo dois no Bonfim, na fronteira com a Guiana, e sete na BV City, onde nem tem venequinha.

Os “coiotes” fizeram a travessia de centenas de migrantes, cobrando em dólares. As entrada ocorria sempre de madrugada. Eles contavam com a participação de barqueiros, que faziam a travessia do rio Tacutu, que divide os dois países. Após cruzarem a fronteira, os migrantes permaneciam na mata e eram chamados pelos “coiotes”.

O bando contava ainda com a parceria de motoristas, caseiros, olheiros e dos barqueiros, que garantiam a chegada dos migrantes até Manaus (AM).

Além disso, os criminosos utilizavam hotéis e pousadas e hospedavam os viajantes sem a apresentação de qualquer documento.

De acordo com a PF, o grupo criminoso também mantinha contato com suspeitos em outros países, como na República Dominicana. As investigações prosseguem.

 

“Open Border”

O nome da operação significa “Fronteira Aberta”, em referência à atuação do grupo entre o Brasil e a Guiana.

Publicidade

Veja também:

Publicidade