A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
menino afogado
Samu levou o moleque atentado ao Hospital da Criança
NO TANCREDO

Cop salva criança afogada

Moleque atentado caiu na piscina, se afogou e apagou; cop foi lá, o reanimou e virou herói

Um super cop de folga salvou, sábado à tarde, dia 23, um moleque atentado, de 2 anos, que caiu numa piscina e quase morreu afogado. O curumim ficou desacordado por alguns minutos, mas foi reanimado há tempo pelo PM e sobreviveu. O incidente aconteceu na casa da família da criança, no Tancredo Neves, ZO da BV City. O cop contou com a ajuda de vizinhos.

Após ser reanimando pelo cop, o moleque foi levado ao Hospital da Criança pelo Samu, onde foi atendido e passa bem. O super cop Sousa dos Santos disse que estava em um aniversário na rua da casa da criança, quando foi chamado por volta das 17h. Ao chegar na casa, o curumim já estava desacordado e dois vizinhos tentavam reanimá-lo.

“Com muito esforço, a gente conseguiu que ele desse sinal de vida e voltasse”, disse o cop, ao lembrar que tem uma filha pequena e já tinha passado por uma situação semelhante, quando ela se engasgou e também precisou que fossem realizadas manobras de reanimação.

“Foi um alívio para todos que estavam lá. Coisa de Deus. Ele é bravo, um guerreiro (o moleque atentado)”, elogiou o cop.

Para reanimar a criança, foram necessárias compressões de ressuscitação cardiopulmonar. “Nos ensinam muito, principalmente na formação de soldado”, disse.

O soldado Sousa dos Santos entrou na PM em 2021 e, até então, não havia atendido ocorrência semelhante a esta, de criança afogada. É um herói.

Publicidade

Veja também:

Publicidade