Pesquisar
Foto: PC
droga
Tiras da Civil incineraram droga apreendida durante operações em Roraima
INCINERAÇÃO

Denarc toca fogo no bagulho

Polícia Civil incinera 61 kg de drogas apreendidas em operações de combate ao tráfico em Roraima

Tiras do Denarc e da DRE incineraram na manhã de hoje, dia 24, 61 quilos de bagulho doido apreendido durante operações deflagradas nos últimos meses em Roraima. A ação foi coordenada pelo delegado Herbert de Amorim Cardoso, diretor do Denarc, e executada pela equipe da DRE, liderada pelo delegado titular, Leonardo Strunz.

Segundo o diretor do Denarc, a incineração representa o resultado de investigações conduzidas durante a operação nacional Narke V, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A destruição das drogas foi acompanhada por representantes do Ministério Público de Roraima e pela delegada-geral, Darlinda de Moura Viana.

Darlinda destacou que esta foi a segunda incineração realizada em 2025, fruto de um trabalho contínuo de investigação. “Estamos destruindo 61 kg de drogas, entre elas 31 kg de cocaína pura, que é um produto mais caro e que gera maior rentabilidade às organizações criminosas. O prejuízo ao crime ultrapassa 1 milhão de reais”, afirmou.

Segundo o diretor do Denarc, Herbert Amorim, a incineração de drogas impacta diretamente a estrutura financeira do crime organizado na região.

“Essa é uma ação firme e dedicada das equipes da DRE e do Denarc, todas comprometidas no combate ao tráfico de drogas. Não é apenas o volume incinerado que importa; é o que ele representa. Ao retirar essa quantidade de entorpecentes de circulação, causamos um desfalque significativo às organizações criminosas. Essa droga serve como moeda de troca para lavagem de dinheiro, compra de armas, financiamento de outros crimes e corrupção. Portanto, não se trata apenas de combater o consumo, mas de atingir todo o conjunto de atividades criminosas que gira em torno do tráfico”, destacou o delegado.

NARKE V

A operação realizada em todo o país é conduzida pelas Polícias Civis dos estados e do Distrito Federal. A ação tem como objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas, cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça e enfraquecer financeiramente organizações criminosas.

Publicidade

Veja também:

Executado com tiro na cabeça

Postado em 24 de novembro de 2025

Flagrou a mulher e matou o “pé-de-pano”

Postado em 24 de novembro de 2025

Trabalhadores devem receber 1ª parcela do 13º até sexta

Postado em 24 de novembro de 2025

BABV e militares são homenageados na Ale-RR

Postado em 24 de novembro de 2025

DRACO agarra vagabundo no Pedra Pintada

Postado em 24 de novembro de 2025

Crazy News fica em 2º no prêmio DPE de Jornalismo

Postado em 24 de novembro de 2025