Pesquisar
Foto: DPE-RR
DPE
DPE-RR vai premiar destaques da imprensa no 2º Prêmio de Jornalismo nesta sexta-feira (19)
NESTA SEXTA

DPE-RR reconhece vencedores do 2º Prêmio de Jornalismo

Edição celebra 25 anos da instituição e reconhece profissionais e estudantes pelo fortalecimento da democracia

A cerimônia de premiação do 2º Prêmio de Jornalismo da Defensoria Pública de Roraima será realizada nesta sexta-feira (19), a partir das 15h no auditório do Sicredi, na avenida Ville Roy, 5480, Centro. O evento vai reconhecer os trabalhos vencedores e destacar a importância da imprensa para a democracia.

Neste ano, o prêmio tem como tema “Jubileu de Prata: 25 anos da Defensoria Pública do Estado de Roraima”. Participam da premiação jornalistas profissionais e estudantes de Jornalismo.

O defensor-público geral, Oleno Matos, explicou que o Prêmio é uma forma de dar visibilidade às ações institucionais e, principalmente, mostrar à sociedade o papel essencial que a Defensoria exerce na promoção da justiça social e no acesso aos direitos.

“Este prêmio é também uma forma de agradecer à imprensa pelo olhar atento, crítico e responsável, que contribui diariamente para uma sociedade mais justa e democrática”, afirmou o defensor.

Lara Muniz, jornalista da Rádio 93.3, venceu em 3° lugar na categoria áudiojornalismo e se diz muito grata e feliz pelo reconhecimento na premiação.

“Ter ganhado esse prêmio, foi uma surpresa muito agradável para mim. Eu estava concorrendo com jornalistas experientes, jornalistas muito bons e que eu admiro muito, então eu fico muito grata pelo reconhecimento”, declarou.

Caique Rodrigues ficou em primeiro lugar na categoria texto e comentou sobre o sentimento e a importância de receber o prêmio.

“É uma honra receber esse reconhecimento da Defensoria Pública, um órgão essencial para a democracia e para a garantia de direitos. Fico muito feliz em divulgar essas conquistas. A matéria premiada mostra o trabalho da Defensoria com pessoas trans, reduzindo a burocracia e o tempo para retificar nome e gênero nos documentos. Além de ser premiado, me alegra saber que a instituição realiza e se orgulha desse trabalho”, disse.

O Prêmio de Jornalismo da DPE-RR busca reconhecer profissionais da comunicação que contribuem para dar visibilidade a temas sociais relevantes e ao papel da Defensoria na promoção da cidadania e dos direitos humanos.

“O Prêmio de Jornalismo mostra o quanto a comunicação faz diferença na vida de quem precisa ter seus direitos garantidos. O concurso nasce desse desejo, desde a primeira edição: incentivar um jornalismo que escute, acolha e traga histórias que importam. Por isso, o objetivo principal é aproximar a instituição das pessoas e fortalecer uma comunicação pública feita com responsabilidade e propósito”, destacou o assessor de comunicação da DPE-RR, Celton Ramos.

Publicidade

Veja também:

Mulher desaparece e ex é preso em Caroebe

Postado em 18 de dezembro de 2025

Polícia fiscaliza empresas que negociam veículos

Postado em 18 de dezembro de 2025

Justiça obriga banco PAN a suspender descontos ilegais

Postado em 18 de dezembro de 2025

Deputados regulamentam táxi intermunicipal em RR

Postado em 18 de dezembro de 2025

IBGE abrirá mais de 39 mil vagas temporárias

Postado em 18 de dezembro de 2025

STF mantém regra que reduz aposentadorias por invalidez

Postado em 18 de dezembro de 2025