Foi encontrado nesta terça-feira, dia 10, o corpo de Gabriel Ferreira Rodrigues, de 28 anos, na RR-203, no município do Amajari, região Norte de Roraima. O jovem era liderança indígena e estava há dez dias desaparecido. Após o trabalho dos peritos da Civil no local, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Gabriel participou de um evento na comunidade indígena Juracy, região de Amajari, quando desapareceu, sendo visto pela última vez no dia 1º de fevereiro passado, um domingo. Ele era secretário regional e articulava ações em várias comunidades indígenas da região Norte de Roraima.
O indígena morava na comunidade Novo Paraíso, no Amajari. A família registrou boletim de ocorrência no dia 3 de fevereiro, por meio da Delegacia Virtual de Roraima. Na manhã do último dia 1°, Gabriel foi visto no barracão da comunidade Juracy. Depois, desapareceu e não manteve mais contato com familiares ou amigos.
Moradores informaram à família que viram o jovem seguindo em direção a uma fazenda próxima, na mesma região. A Polícia Civil de Pacaraima vai investigar.
(*) O site Crazy News lamenta a perda irreparável e presta condolências à família e amigos do jovem guerreiro. Deus conforte vossos corações.