A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
Licenca-maternidade-e1639681427828
Desde 2020, a licença maternidade para servidores da PMBV passou de seis para sete meses, algo único em todo o País.
APRENDE AÍ, DENA!

Gestantes são valorizadas na BV City

Gestão municipal dá exemplo de amor ao próximo; o respeito pelas mulheres vem em primeiro lugar

Enquanto o governador Antônio Denarium manda demitir grávidas, pagando apenas três meses de licença maternidade, em Boa Vista, as gestantes são valorizadas e tratadas com todo respeito, como merecem. E isso por que, se tratando da Capital da Primeira Infância, o município é referência.

Boa Vista é uma das pioneiras em projetos e ações voltados para garantir o desenvolvimento das crianças desde o nascimento. Um bom exemplo disso é o período de licença-maternidade concedido às servidoras municipais. Desde 2020, a licença passou de seis para sete meses, algo único em todo o País.

Desde que a lei do executivo municipal entrou em vigor, em janeiro do ano passado, 380 servidoras municipais já foram beneficiadas. Dessa forma, Boa Vista se tornou pioneira, sendo a primeira capital brasileira a garantir o benefício de sete meses de licença-maternidade às servidoras.

Assim, a prefeitura reforça o compromisso de colocar em prática uma série de políticas públicas que possibilitem que as crianças alcancem todo o potencial de desenvolvimento nos primeiros anos de vida.

Aprende aí Denarium. É assim que se faz quando se ama de verdade o povo. “Tomara que meu filhinho remelento seja igual o gato do tio Arthur, ou igualzinha a Tequinha, linda e maravilhosa”, comentou uma servidora da PMBV, que tá com um buchão pra espocar.

Publicidade

Veja também:

Publicidade