A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
mucajai saude
Falta tudo no Hospital do Estado em Mucajaí
EM MUCAJAÍ

Governo abandona hospital

Falta tudo na unidade estadual; não tem sequer motorista para a ambulância

Vereadores de Mucajaí estão mordidos da vida com seu Antônio. É que falta tudo no hospital de lá, o José Guedes Catão. Por isso, ontem, dia 11, eles protocolaram no MP de Roraima mais denúncias contra a Sesau.

No documento, os vereadores denunciam agora a falta de um motora de ambulância e de um técnico em radiologia. Na semana passada, eles entraram com outra representação, denunciando a falta de médicos no mesmo hospital.

Os vereadores receberam a denúncia de servidores. Assim, constataram a falta de motora e técnico de radiologia desde outubro do ano passado.

“Tais servidores são essenciais para o funcionamento do hospital, pois sem motorista, os pacientes de alta complexidade, que exigem remoção, não têm como chegar à Capital. Quem precisa fazer raio-x, que é comum, também fica a mercê”, cita um trecho da representação.

“Insistimos mais uma vez que o Ministério Público rome medidas para que o governo do Estado trate os cidadãos deste município com dignidade, pois estes não estão tendo nem o direito a saúde”, diz outro trecho.

 

Blá, blá, blá…

O governo disse que o hospital José Guedes Catão tem um quadro de médicos completo, sendo dois clínicos gerais, um médico especialista em anestesiologia, um médico especialista em ultrassonografia, sete enfermeiros, 27 técnicos em enfermagem, três técnicos em laboratório e sete técnicos em radiologia.

Só não tem motora.

Publicidade

Veja também:

Publicidade