A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
UFRR
Hélder Girão cancelou as eleições de amanhã na OAB/RR
DESORDEM

Helder acaba com putaria na OAB

Advogados trocam acusações e quebram o pau; “capa preta” decide suspender eleição

Lenda viva em Roraima, o “fodástico” juiz Helder Girão Barreto acabou com a putaria que estava rolando na suruba que virou as eleições na Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima. Pois é. A Justiça Federal determinou a suspensão da eleição, que estava marcada para amanhã, dia 30.

A decisão é de hoje, dia 29, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1). Para quem já esqueceu, o Helder é o mesmo “capa-preta” escroto que “pulverizou a “nuvem de gafanhotos” em Roraima na década passada. O Neudo velho, coitado, rodou.

O juiz avaliou que foi induzido ao erro, ao ser comunicado que a 3ª Câmara do Conselho Federal da OAB julgou o processo de impugnação da comissão eleitoral. Tudo balela. Não houve cumprimento da decisão.

Além disso, a decisão determina que a OAB-RR terá que remarcar a eleição para a data mais próxima. O período da eleição não pode ser inferior a cinco dias úteis.

 

Mixórdia

Anteriormente, o ex-presidente da instituição, Rodolpho Morais, entrou com pedido de impugnação na Comissão Eleitoral Nacional.

Além disso, ela também convocou reunião extraordinária para deliberação do processo. Já que a maioria dos membros do Conselho Seccional concorrem na eleição, o processo seguiu para a Terceira Câmara Julgadora do Conselho Federal da OAB.

A Seccional Roraima fica impedida de julgar o processo, pois fere o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.

Tá, cheirosa!

Publicidade

Veja também:

Publicidade