As provas do processo seletivo do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Roraima) serão aplicadas neste domingo (15), a partir das 8h, no Colégio Estadual Militarizado Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena, localizado na rua João Pessoa, bairro Nova Cidade, em Boa Vista.
O certame é realizado em parceria com o Ierr (Instituto de Educação de Roraima) e prevê a contratação temporária de 80 profissionais para reforçar as ações de assistência técnica e extensão rural no Estado, tanto na capital quanto nos municípios do interior.
De acordo com o edital, os salários variam de R$ 3.770,02 a R$ 8.537,60, conforme o cargo, com jornada de 40 horas semanais. Os contratos terão duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período, conforme a necessidade da administração.
Segundo o presidente do Iater, Marcelo Pereira, a expectativa é concluir as contratações até o dia 20 de março. “Queremos até o dia 20 de março fazer a contratação dos novos funcionários e, em junho, realizar a imersão desses profissionais, para assim garantir o atendimento ao agricultor indígena e ribeirinho”, afirmou.
Provas
As provas objetivas serão aplicadas para cargos de nível superior nas áreas de engenharia agronômica, engenharia florestal, medicina veterinária, zootecnia e tecnologia agrícola na modalidade agropecuária.
Para o nível superior, estão previstas 36 vagas, distribuídas entre os seguintes cargos:
Assistente Social (1)
Contador (2)
Desenvolvedor de Sistemas (1)
Economista (1)
Engenheiro Agrônomo (12)
Engenheiro Civil (1)
Engenheiro Florestal (2)
Geólogo (1)
Médico Veterinário (13)
Tecnólogo em Agroecologia (1)
Zootecnista (1)
Já para o nível médio técnico, cujas análises curriculares já foram realizadas, são ofertadas 44 vagas, sendo:
Técnico de Informática (1)
Técnico Agrícola – Modalidade Agroindústria (1)
Técnico Agrícola – Modalidade Agropecuária (42)
O edital também assegura a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência. O cronograma completo do processo seletivo pode ser consultado no site do Ierr.