Preso pela Polícia Federal, o ex-prefeito de Bonfim, Joner Chagas, foi internado no HGR, no final da tarde de ontem, dia 3, após ter passado mal na Cadeia Pública de Boa Vista, no bairro São Vicente, zona Sul da Capital, onde está preso desde o dia 27 passado.
Jonas foi atendido na Unidade Básica de Saúde do presídio por um clínico geral, assistente social, enfermeiros e psicólogo, mas foi encaminhado à emergência do HGR, onde continua internado.
A Sejuc confirmou a internação, mas não deu detalhes. Segundo informações, Joner tem diabetes. Os sintomas da doença podem incluir sede e fome excessivas, urinar com frequência, cansaço e formigamento nas mãos e pés. “É só tomar insulina”.
Semana antes de ser preso, após a PF flagrar três pessoas ligadas a Joner com mais de meio milhão na porta de um banco na Capital, o ex-prefeito patrocinou corrida de cavalo no Uiramutã e contratou até uma banda de forró para tocar à noite toda.
Joner é suspeito de ter participação por meio de “testas de ferro” no desvio de mais de R$ 40 milhões em um contrato fraudulento firmado entre prefeitura do Bonfim e uma empresa de fachada. O recurso deveria ser destinado à recuperação de estradas no interior do município. A PF continua investigando.