A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
DELEGAÇÃO UIRAMUTÃ
Delegação roraimense, do Uiramutã, fez bonito na competição nacional, em Santa Catarina
FUTSAL BRASILEIRO

Meninas do Ticoça ficam em 3°

Inédito. Alunas/atletas do Uiramutã vão longe em capenonato nacional e conquistam o bronze

Alunas-atletas da escola estadual indígena Tuxaua Lauro Melquior, da comunidade Ticoça, em Uiramutã, Norte de Roraima, ficaram em terceiro lugar na série bronze do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar. A competição foi realizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, Sul do Brasil.

A equipe do extremo Norte do Brasil, comandada pela técnica Gardênia Cavalcante, jogou seis partidas. Na primeira fase, venceu o colégio Marista de Brasília (DF) por 4 a 1, mas perdeu pelo mesmo placar para a escola estadual Professora Julia Kubistchek (MG) e por 9 a 3 para o Recanto Interativo (AM).

Com os resultados, a escola foi disputar a fase final da série bronze. Nas quartas de final, goleou a escola Antônio Lisboa (RO) por 6 a 1, mas perdeu pelo mesmo placar na semifinal para o colégio estadual Dom Pedro I (GO).

Na disputa pelo terceiro lugar, a escola atropelou o colégio Nossa Senhora Medianeira (RS) por 5 a 2 e conquistou a medalha de bronze. Na classificação geral feminina, o time de Roraima ficou em 19º lugar.

Masculino

Roraima também foi representado por uma escola de Uiramutã, a Joaquim Nabuco, localizada na sede, e terminou em oitavo lugar da série ouro, a principal do torneio, após cinco duelos.

Publicidade

Veja também:

Publicidade