A informação como você nunca viu

Foto: Internet
Cabide
"Cabide de emprego"; farra dos comissionados no MP de Roraima
COMISSIONADOS

MP entra na farra

Órgão extingue 162 cargos efetivos e cria mais 26 comissionados; “cabide de emprego”

Meu Deus, o poste está mijando no cachorro em Roraima, só pode! Quem deveria defender a moralidade está, na verdade, avacalhando ainda mais o setor público. Vejam vocês. O MP de Roraima vai extinguir 162 cargos efetivos e criar mais 26 cargos comissionados, ou seja, não adianta estudar e passar em concurso. Vale mais a indicação política.

O governo de Roraima sancionou a extinção de 162 cargos efetivos do MP. Em contrapartida, a medida criou 26 novas vagas para servidores comissionados. Isso mesmo. Tudo com o aval do governador dos comissionados, como ficou conhecido Antônio Denarium.

As mudanças na estrutura do órgão ministerial constam no Diário Oficial do Estado de anteontem, dia 3. Pior. As mudanças partiram diretamente do MP. Em seguida, passaram pela Assembleia Legislativa de Roraima. Deputados aprovaram o projeto em 21 de dezembro.

Já assinada pelo governador Antônio Denarium, a sanção acaba com funções em vacância e até ocupadas. A medida extingue 40 cargos de nível superior e outros 122 de nível médio.

 

Putaria

Entre as vagas que deixam de existir, o cargo mais afetado foi de assistente administrativo com 75 cortes. Em seguida, com 18 vagas extintas aparece oficial de diligência. Depois, oficial de promotoria do interior e técnico em informática com 15 e 12 extinções, respectivamente.

Para repor o quadro, o governo criou 31 cargos de analista do MP para nível superior e 80 cargos de técnico para nível médio.

Outra manobra do mesmo documento, cria 26 vagas para cargos comissionados, aqueles que são ocupados conforme nomeação, ou seja, os “puxa sacos” e apadrinhados, sendo 12 para assessor jurídico de promotoria e outros 12 de assessor jurídico, ambos para aumentar quadro de comissionados já existente.

Enquanto as outras duas vagas são para cargos novos. Uma para Coordenador do Núcleo de Saúde Ocupacional e Prevenção e a outra para Coordenador Adjunto do Núcleo de Saúde Ocupacional e Prevenção. Os recursos para pagar a nova folha são do próprio fundo do MP.

Não se assustem se amanhã o TJ de Roraima também fizer a mesma coisa. Então, para quê estudar para concurso público, se para Denarium é melhor contratar cabos eleitorais bons para balançar bandeirinha em outubro próximo.

Publicidade

Veja também:

Publicidade