Tiras do Baliza, ao Sul de Roraima, cumpriram na manhã ontem, dia 18, mandado e prenderam o mecânico V.M.S, de 37 anos, investigado pelo desaparecimento da ex-companheira, Maria das Graças Costa Lima, de 38 anos. O sujeito em cana em sua residência, em Caroebe, na mesma região.
De acordo com o delegado Bruno Gabriel, responsável pelas investigações, a mãe da vítima procurou a delegacia para registrar o desaparecimento. Ela relatou que Maria foi vista pela última vez no dia 30 de novembro, na companhia do ex.
Na ocasião, o mecânico afirmou que a ex teria se deslocado para a casa da irmã, em Rorainópolis. Contudo, após diligências a versão foi descartada, uma vez que a irmã informou não ter recebido, nem mantido qualquer contato com Maria.
Ainda segundo o delegado, familiares relataram que o relacionamento do casal era marcado por conflitos e violência doméstica. Dias antes de desaparecer, a vítima teria gravado um vídeo mostrando marcas da taca que levou do ex, fato que reforçou a gravidade da situação e a suspeita de crime mais grave.
A mãe da vítima também informou que o último contato ocorreu por meio de aplicativo de mensagens e que, após o último encontro com o mecânico, houve mudança abrupta no padrão de comunicação.
Maria deixou de receber chamadas de voz e vídeo, mantendo contato apenas por mensagens de texto. Além disso, as fotografias enviadas posteriormente como suposta “prova de vida” apresentavam indícios de que não teriam sido feitas pela própria vítima, o que levantou outras dúvidas.
Com base no conjunto de informações reunidas ao longo das diligências, o delegado identificou o mecânico como o principal suspeito do desaparecimento da ex e logo pediu sua prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário. O caso é mantido segredo pela justiça.
“A Polícia Civil segue com as investigações de forma contínua e intensificada, realizando novas diligências com o objetivo de localizar a vítima e esclarecer completamente as circunstâncias do desaparecimento, diante da suspeita de que ela possa ter sido morta”, disse o delegado.