Juvenildo Santana da Cruz, apelidado de “Vassoura”, de 36 anos, desapareceu na madrugada da última terça-feira, dia 6, em uma região de mata fechada, em Mucajaí, no Centro-Sul de Roraima, após uma pescaria.
O parça do Vassoura disse que os dois armaram os malhadores no rio e depois foram dormir. Eles ataram as redes em árvores à beira de um barranco. Juvenildo atou a sua a mais de 20 metros do colega.
Só que quando o pescador acordou de madrugada, não viu mais o parça. Próximo à rede do colega, ele percebeu que vários galhos estavam quebrados e havia também um rastro e muitas folhas reviradas perto da rede do colega.
O pescador então logo desconfiou que o Vassoura fora atacado por uma onça. Ele saiu no rastro, gritando pelo nome do colega, mas nada de resposta. Apavorado, ele voltou à cidade e avisou os familiares do Juvenildo.
Bombeiros já foram ao local do desaparecimento e iniciaram as buscas. Eles também mergulharam no rio Mucajaí, mas não encontraram nada. Caçadores e pescadores informaram que é comum avistar onças naquela região.