Foto: Internet
grana falsa
Federais apreenderam uma pacoteira de grana falsa em Rorainópolis
EM RORAINÓPOLIS

PF apreende grana falsa

Federais prendem um fuleiro  com pacoteira de dinheiro falsificado; batida ocorreu em 10 estados
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

“Homens de preto” da Federal apreenderam uma pacoteira de dinheiro falso durante uma operação deflagrada na tarde de hoje, dia 20. A batida faz parte da “Operação Rebote Fakes V”.

A investida dos federais ocorreu após comerciantes de Rorainópolis informarem que um fuleiro estaria distribuindo cédulas falsas. Com a colaboração de empresas do setor de encomendas, os federais localizaram um pacote que seria entregue ao vagabundo.

Os federais logo se tocaram que as notas falsas eram igualzinhas às verdadeiras, serviço de profissa, mas repetiam o número de série, o que é impossível de ocorrer com uma nota verdadeira.

A operação Rebote Fakes V foi realizada simultaneamente em dez estados do Brasil. No total, foram apreendidos R$ 50 mil em notas falsas e 10 pessoas fuleiros foram em cana. Além de Rorainópolis, a operação ocorreu nos seguintes municípios:

Senhor do Bonfim (BA)

Feira de Santana (BA)

Cedro (CE)

Rio Grande (RS)

São Francisco de Assis (RS)

Maringá (PR)

Lagoa Prata (MG)

Ananindeua (PA)

Saquarema (RJ)

Desde 2020, a Polícia Federal já apreendeu mais de R$ 20 milhões em cédulas falsas, em ações de combate às falsificações de moeda. Os indiciados na operação responderão pelo crime de falsificação, com pena de reclusão de até 12 anos.

Veja também:

Publicidade