Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário do Amazonas, tiras de Rorainópolis, na região Sul do Estado, agarraram ontem, dia 13, A.C.S, de 39 anos, conhecido como “Fom-Fom”. O vagabundo é investigado pelo assassinato de José da Conceição, o “Zé dos Cachorros”, ocorrido em Rio Preto da Erva, no estado vizinho.
A prisão ocorreu por volta das 15h na rodoviária de Rorainópolis, em ação coordenada pelo delegado do município, Rick da Silva e Silva, que destacou que a captura do sujeito foi resultado de diligências integradas das equipes do 36º Distrito Integrado de Polícia do Amazonas, coordenadas pelo delegado Antônio Rondon, em conjunto com a Polícia Civil de Roraima.
“A prisão é resultado da atuação integrada entre as Polícias Civis de Roraima e do Amazonas, com troca ágil de informações e trabalho coordenado de inteligência. A cooperação entre os estados foi fundamental para localizar e prender o investigado”, afirmou o delegado Rick da Silva e Silva.
De acordo com as informações da Civil do Amazonas, o crime ocorreu no dia 11 de fevereiro passado, em Rio Preto da Eva, após uma desavença entre vítima e vagabundo, motivada pelo desaparecimento de um aparelho celular. Os dois discutiram e depois saíram na porrada.
Só que o vagabundo pegou taca do coroa, por isso o matou com vários golpes de arma branca. Depois, o perverso enterrou o corpo em uma cova rasa nas proximidades do sítio onde ele morava. Mas o corpo foi localizado após o próprio investigado confessar o crime.
Após o homicídio, o assassino fugiu para Roraima, mas acabou preso no Sul do Estado, já com as malas arrumadas na rodoviária de Rorainópolis. O carniceiro será apresentado em audiência de Custódia e depois… partiu Manaus!