A informação como você nunca viu

Foto: Montagem/Roraima em Tempo
Esquadrão da tortura
Esquadrão da tortura de Jalser é investigado por outros atentados
ESQUADRÃO DA TORTURA

Polícia investiga outros atentados

Carro de blogueiro furado à bala e jornalistas impedidos de entrar na Ale; Jalser é acostumado a ameaçar

Em entrevista sobre o sequestro do jornalista Romano dos Anjos, o condenado e ex-presidiário deputado Jalser Renier (SD) “jurou de pés juntos” que nunca sequer ligou para ameaçar jornalistas críticos. Mentira.

Na madrugada do dia 13 de dezembro de 2016, o blogueiro Luiz Valério, de 47 anos, acordou com o barulho de dois tiros no portão de sua casa, no bairro Jardim Floresta, ZO da BV City.

Os tiros atravessaram o portão de alumínio e atingiram a traseira do carro de Luiz, na garagem. Os disparos atravessaram os bancos e atingiram o para-brisa. A PM foi acionada, mas não atendeu a ocorrência.

À época, Luiz disse acreditar que o episódio foi para intimidá-lo e que estava relacionado com a profissão que exerce. Ele mantém até hoje um blog de política.

Luiz tecia duras críticas ao então presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier. O blogueiro chegou a ser impedido de entrar na Assembleia para acompanhar as sessões e exercer a profissão.

O caso foi registrado na Polícia. A Secretaria Estadual de Segurança Pública, à época, informou que iria investigar, mas o atentado caiu no esquecimento.

 

OUTRO – Ano passado, antes da pandemia, o jornalista Amilcar Júnior também foi impedido duas vezes de entrar na Assembleia Legislativa. A recepcionista apenas informou que as “ordens eram superiores”. Jalser era o presidente.

Amilcar também tecia críticas e denunciava o então presidente Jalser Renier, investigado pela Operação Cartas Marcadas e depois a Royal Fhus.

À época, Amilcar recebeu inúmeras ameaças de morte por telefone, registradas em B.O.

“Portanto, não é de hoje que Jalser não só ameaça, mas persegue jornalistas que “pegam no seu pé”, disse Amilcar.

 

Passou dos limites – A última vítima, Romano do Anjos, foi sequestrado e brutalmente espancado por milicianos, todos lotados no gabinete do então presidente Jalser Renier.

Romano foi torturado porque denunciava esquemas milionários de corrupção na Sesau, pasta que Jalser controlava.

Apenas em um ano, o governo federal injetou na Sesau R$ 5.1 bilhões. Foi preciso a Federal fazer três operações para estancar a sangria nos cofres da Saúde.

“Na verdade, Romano denunciou e acabou colocando os federais dentro da Sesau, e isso acabou com os esquemas milionários de Jalser. Por isso, o deputado mandou silenciá-lo”, revelou um tira, que preferiu não se identificar.

 

Aperreada – O Crazy News entrou em contato com a aperreada assessoria do pobre diacho do Jalser, mas não houve retorno.

E eu choro…

Publicidade

Veja também:

Publicidade