Super cops da poderosa PRF apreenderam ontem, dia 15, mais de 8 mil litros de combustível, 1 Kg de mercúrio, arma de fogo e dois veículos em três depósitos clandestinos utilizados por garimpeiros ilegais na vila Campos Novos, em Iracema, na região Centro-Sul de Roraima. De quebra, os federais trancafiaram três danadinhos durante o “bacu”.
A PRF contou com a parceria do Ibama e dos super cops da pauleira Força Nacional. Os depósitos clandestinos funcionavam como pontos de apoio para o armazenamento e transporte do combustível ao garimpo clandestino que rola na terra indígena Yanomami.
Assim que os policiais chegaram, os garimpeiros tocaram fogo em um carro. Eles também tentaram incendiar algumas casas que haviam alugado. SQN.
A batida policial faz parte de ações do Ministério da Justiça no âmbito da operação de desintrusão de garimpeiros das terras indígenas em Roraima. O “bacu” também rola fora dessas áreas, com o objetivo de enfraquecer a cadeia logística que sustenta a atividade ilegal. Os três fuleiro foram conhecer a “batcaverna” dos federais, na zona Sul da BV City.