A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
paciente
Paciente quebradinho sem operação no HGR; o intensificador de imagem quebrou
APARELHO QUEBROU

Quebradinhos sem cirurgia no HGR

Denarium diz que investiu R$ 2 bilhões na Saúde; no HGR muita dor e sofrimento

A porra de um aparelho velho, um intensificador de imagens, quebrou de novo no HGR e pacientes quebradinhos não podem se operar. Reclamação generalizada.

“O governador anuncia que gastou dois bilhões na Saúde. Cadê? Aqui no HGR o atendimento continua péssimo. Gente morrendo pelos corredores e o atendimento é desumano. Cadê as cirurgias eletivas, vossa excelência?”, perguntou dona Maria, aposentada de 72 anos, que mora lá no Pintolândia.

Familiares de pacientes denunciam agora que o equipamento intensificador de imagens do HGR quebrou, o que motivou ontem, dia 9, o cancelamento das cirurgias.

A mãe de uma paciente, que não quis se identificar, explicou que a filha sofreu um acidente de motoca em novembro deste ano, mas que até hoje continua toda quebradinha sem conseguir se operar.

A dona teve fratura no rosto, coluna e na perna. Foi levada ao PS Francisco Elesbão e depois encaminhada ao Lotty Iris. Ela aguardava para realizar a cirurgia no fêmur ontem no HGR, mas não conseguiu.

“Depois do acidente minha filha precisa da nossa ajuda para tudo. Precisa apenas dessa cirurgia para ir para casa. Além disso, um médico disse que a equipe já havia informado sobre o defeito no equipamento à Sesau, mas eles esperaram o pior acontecer. Porque não consertaram antes?”, questionou.

Por causa da demora para realizar o procedimento, a família teme que a moça fique com sequelas na perna. Por isso, eles esperam uma resposta da Sesau.

 

Blá, blá, blá…

De acordo com a Sesau, o intensificador de imagem apresentou a necessidade de manutenção preventiva (me engana que eu gosto).

“O serviço já foi providenciado junto à empresa que presta a consultoria. As cirurgias ortopédicas que não necessitam da utilização do aparelho são realizadas sem alteração no HGR” (me engana que eu gosto).

Publicidade

Veja também:

Publicidade