Super cops da poderosa PF prenderam em flagrante, anteontem, dia 6, um piloto danadinho, após ele pousar em uma pista clandestina na região de Campos Novos, em Iracema, região Centro-Sul de Roraima. De quebra, os federais explodiram o aviãozinho lá mesmo.
O “bacu” teve como objetivo reprimir o uso irregular da pista, que teria sido construída sem autorização e vinha sendo utilizada por garimpeiros clandestinos. Moradores da região já haviam denunciado a patifaria.
Armados, os garimpeiros e membros de facção fechavam a estrada para os aviões pousarem e decolarem. Durante a operação, os federais flagraram a aeronave no momento em que aterrissava na pista improvisada. O piloto “caiu” lá mesmo.
Foram apreendidos carotes com combustível dos garimpeiros e mais dois carrões. A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Força Nacional de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.
A PF agora quer saber quem construiu a pista clandestina e quem é o dono do material apreendido.