A Justiça decidiu manter preso o ex-prefeito de Bonfim (RR), Joner Chagas (Republicanos), após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira, dia 28. Vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e presidente da Associação dos Municípios de Roraima (AMR), Joner vai continuar na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).
O ex-prefeito foi em cana pela PF, na manhã de ontem, dia 27, em sua mansão, no bairro Caçari, zona Leste da Capital. Ele havia acabado de chegar de Brasília, quando foi em cana por causa de corrupção na prefeitura do Bonfim.
As investigações dos federais começaram quando, em setembro passado, de três “testas de ferro” do ex-prefeito foram presos em flagrante, na porta de uma agência bancária em Boa Vista, após sacarem R$ 510 mil. A grana, segundo a PF, é de um contrato fraudulento de R$ 40 milhões entre a empresa Prosolo e a Prefeitura de Bonfim.
A PF então passou a investigar e logo descobriu conversas comprometedoras entre Joner e a empresária Mariângela Moletta, apontada pelos federais como “testa de ferro” do ex-prefeito. As investigações continuam e Joner permanece à disposição da Justiça.