Pesquisar
Foto: Divulgação
sandro
Sandro Baré, cabo eleitoral do senador Mecias, é o novo adjunto na Secult
SÓ DÁ MECIAS

Sandro Baré é o novo adjunto da Secult

Baré foi preso pelos federais nas eleições passadas, com mais de R$ 50 mil em sua casa; MP de Roraima já entrou com ação

Sandro Denis de Souza Cruz, conhecido como Sandro “Baré”, é o novo adjunto da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). A nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

O cargo era ocupado por Alex Ferreira, mas Sandro Baré, ex-vereador de Boa Vista pelo Republicanos, foi indicado pelo senador Mecias de Jesus, “cacique” do partido em Roraima, que agora aumenta mais ainda sua cota e influência no governo de Antônio Denarium.

Baré exerceu dois mandatos como vereador na Capital, em 2013 a 2016 e de 2021 a 2024. Contudo, nas eleições passadas, ele tentou se reeleger, mas foi rejeitado pelas urnas.

No dia da votação, Baré foi preso pelos federais, suspeito de compra de votos. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Na casa de Baré foram encontrados mais de R$ 50 mil em espécie.

O MP de Roraima já entrou com uma ação contra Baré por suspeita de corrupção eleitoral, mas Denarium não quis nem saber e nomeou o ex-vereador para o cargo de adjunto.

Publicidade

Veja também:

Polícia fecha cabaré em Rorainópolis

Postado em 14 de janeiro de 2026

Tentou “passar a perna” nos federais e caiu

Postado em 14 de janeiro de 2026

Vai que é tua, Juvenal!

Postado em 14 de janeiro de 2026

Caixa atende clientes em línguas indígenas

Postado em 14 de janeiro de 2026

Garimpo ilegal cai 98% na terra Yanomami

Postado em 14 de janeiro de 2026

ALE-RR inova e se aproxima do cidadão

Postado em 14 de janeiro de 2026