Tiras do 3º DP elucidaram uma série de furtos ocorridos no bairro Cauamé, na zona Oeste da Capital, e indiciaram dois fuleiros, ambos de 28 anos. Os crimes ocorreram entre os dias 3 e 5 de dezembro e tiveram como alvo, inicialmente, um posto de lavagem de veículos localizado na região.
A partir da análise das ocorrências, levantamento de informações e diligências investigativas, os policiais conseguiram identificar E.P.S e J.L.L.G, que foram localizados em suas casas, onde também foram encontrados objetos furtados.
De acordo com o delegado titular do 3º DP, Matheus Fraga, as evidências reunidas ao longo da investigação permitiram a responsabilização dos envolvidos.
“E.P.S confessou a autoria dos furtos e revelou que contou com o apoio de um comparsa para a comercialização dos produtos subtraídos. J.L.L.G era o responsável por anunciar e vender os itens furtados em plataformas de venda online”, detalhou o delegado.
Com o aprofundamento das investigações, os tiras identificaram E.P.S como autor de outros furtos registrados na mesma região, além de chegar a outros envolvidos, que também serão formalmente indiciados. J.L.L.G responderá pelo crime de receptação.
“A Polícia Civil atua de forma técnica e contínua no combate aos crimes contra o patrimônio, garantindo o esclarecimento dos fatos e a responsabilização dos autores”, destacou Matheus.
Os bens apreendidos foram restituídos à vítima. Os dois vagabundos foram conduzidos ao DP, onde foram indiciados por furto qualificado e receptação, mas depois foram liberados porque não “caíram” no flagrante.
Ainda segundo o delegado, está sendo realizado um levantamento de outras vítimas do grupo criminoso e, após análise, eles serão também responsabilizados.