Pesquisar
Foto: PC
objeto apreendido
Bagulho furtado foi recuperado pela Polícia
NO CAUAMÉ

Vagabundos são presos por furto e receptação

Polícia Civil indicia sujeitos por furto qualificado e receptação; foram soltos depois por falta de flagrante

Tiras do 3º DP elucidaram uma série de furtos ocorridos no bairro Cauamé, na zona Oeste da Capital, e indiciaram dois fuleiros, ambos de 28 anos. Os crimes ocorreram entre os dias 3 e 5 de dezembro e tiveram como alvo, inicialmente, um posto de lavagem de veículos localizado na região.

A partir da análise das ocorrências, levantamento de informações e diligências investigativas, os policiais conseguiram identificar E.P.S e J.L.L.G, que foram localizados em suas casas, onde também foram encontrados objetos furtados.

De acordo com o delegado titular do 3º DP, Matheus Fraga, as evidências reunidas ao longo da investigação permitiram a responsabilização dos envolvidos.

“E.P.S confessou a autoria dos furtos e revelou que contou com o apoio de um comparsa para a comercialização dos produtos subtraídos. J.L.L.G era o responsável por anunciar e vender os itens furtados em plataformas de venda online”, detalhou o delegado.

Com o aprofundamento das investigações, os tiras identificaram E.P.S como autor de outros furtos registrados na mesma região, além de chegar a outros envolvidos, que também serão formalmente indiciados. J.L.L.G responderá pelo crime de receptação.

“A Polícia Civil atua de forma técnica e contínua no combate aos crimes contra o patrimônio, garantindo o esclarecimento dos fatos e a responsabilização dos autores”, destacou Matheus.

Os bens apreendidos foram restituídos à vítima. Os dois vagabundos foram conduzidos ao DP, onde foram indiciados por furto qualificado e receptação, mas depois foram liberados porque não “caíram” no flagrante.

Ainda segundo o delegado, está sendo realizado um levantamento de outras vítimas do grupo criminoso e, após análise, eles serão também responsabilizados.

Publicidade

Veja também:

UFRR vai criar o 1º museu indígena de RR

Postado em 19 de dezembro de 2025

TRE de Roraima instala zona eleitoral no Bonfim

Postado em 19 de dezembro de 2025

Calendário de pagamentos do INSS já está disponível

Postado em 19 de dezembro de 2025

Ficco arrebenta “boca” e prende 5

Postado em 19 de dezembro de 2025

Indígena dá à luz durante voo do Uiramutã a Boa Vista

Postado em 19 de dezembro de 2025

STF derruba tese do marco temporal

Postado em 19 de dezembro de 2025