Tiras da DEAM, com apoio do DEINT, cumpriram mais um mandado e prenderam ontem, dia 19, I.H.C.O, de 30 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão ocorreu no bairro Silvio Leite, na ZO da BV City, no âmbito da operação nacional Mulheres.
A ação foi coordenada pela delegada da DEAM, Carla Gabriela Paullain. O valentão mantinha histórico de violência doméstica contra a ex-companheira, de 29 anos, com quem conviveu por oito anos, além de ameaçá-la de morte de forma reiterada.
De acordo com as investigações, após descobrir o novo endereço da ex, o “peruca” voltou a frescar e infernizar a vida dela. Em uma das ocasiões, ele acertou o portão da casa com seu veículo, quebrou vidraças, invadiu e agrediu a vítima fisicamente enquanto ela dormia.
Além das agressões físicas e dos danos patrimoniais, o fuleiro também pichou muros internos do imóvel com ofensas e ainda enviou mensagens com conteúdo sexual e ameaças de morte por meio de redes sociais.
A prisão marca o início da operação Mulheres em Roraima, deflagrada com o objetivo de intensificar o combate ao descumprimento de medidas protetivas de urgência e garantir a segurança de vítimas.
“A operação é uma resposta contundente do Estado ao descumprimento de decisões judiciais. Não toleraremos a reiteração de crimes que colocam em risco a integridade física e psicológica de mulheres amparadas por medidas legais”, destacou a coordenação da operação.
Após ser “laçado”, o boizão foi levado ao “curral” que fica lá atrás da DEAM. Hoje, dia 20, o chifrudão foi apresentado em audiência de Custódia.