A informação como você nunca viu

Foto: Ascom/PMBV
aves
Bichinhas tratadas no Bosque retornam à natureza
VOA, MANINHA, VOA!

“Vamos tirar a ‘pirikita’ da miséria”

Bichinhas retornam à natureza com a saúde 100%; aves foram tratadas no Bosque

Sete bichinhas de pena, diferentes da Yonny, bem tratadas no Bosque dos Papagaios, na BV City, ganharam liberdade, ontem, dia 30, e retornaram à natureza. As bichinhas foram soltas na exuberante serra do Tepequém, em Amajari, distante 210 km da Capital.

Foram libertados dois tucanos, duas maritacas de cabeça azul, dois papagaios e um mutum. As aves foram resgatadas pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama. Todas as aves estavam com a saúde 100% e prontas para voar.

“Voa, maninha, voa pra bem longe. Vamos atrás de uns urubus bem negões pra tirar a “pirikita” da miséria”, disse uma maritaca a outra.

“Ainda bem, maninha, que fomos bem tratadas pelo gato daquele prefeito, o Arthur. Agora umbora trepar por aí”, respondeu a papagaia, toda enxeridinha.

No Bosque dos Papagaios, servidores municipais recebem os animais e os reabilitam, acompanhando caso a caso, até que estejam prontos para viverem livres, sem ajuda dos humanos.

 

O Bosque

O Bosque dos Papagaios abriga diversas espécies de animais, principalmente aves, devido à extensão de floresta que o torna um “criadouro gigante”. Qualquer pessoa pode visitar o espaço sem agendar visita.

Além das aves, os visitantes podem ver mamíferos que também vivem nos criadouros, como: paca, capivara, além de jabutis e iguanas, que vivem soltos no Bosque.

Também há trilhas para explorar as belezas da natureza, onde animais vivem em harmonia. É o caso de uma capivara com uma arara, que se tornaram amigas inseparáveis.

“Maninha, aqui é top. Ainda bem que a Tequinha gosta da natureza. Tomara que ela ganhe para governo ano que vem. Assim, a gente vai poder continuar fofocando”, cochichou dona capivara à ararinha, sua colega.

O Bosque está aberto ao público de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e nos sábados e domingos, das 14h às 18h.

Publicidade

Veja também:

Publicidade