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Foto: Divulgação
caminhão atola
Vicinais de Roraima viraram atoleiro e pequeno produtor amarga grandes prejuízos
ATOLADO!

Roraima na lama

Marqueteiros do Dena tentam mostrar um Estado com rodovias, estradas e vicinais perfeitas, que nem um “tapete”

Definitivamente, o governador de Roraima, Antônio Denarium, está muito mal assessorado. Explico. A equipe de marketing e os publicitários do governo só podem estar no mundo de “Bob”, um personagem maluquinho que vive de fantasias. Pois bem.

Enquanto Roraima atola na lama, os lunáticos marqueteiros do seu Antônio tentam mostrar para o povo um Estado com rodovias, estradas e vicinais perfeitas, trafegáveis que nem um “tapete”.

Será que a galera da publicidade do governador pensa mesmo que somos tão babacas assim? Será que acham que podem nos enganar, mesmo? Que podem enganar, principalmente, os ilhados e atolados moradores do interior?

O mais hilário nessa história é que, como se trata de ano de eleição, deputados e senadores do grupo governista entram na mesma onda dos marqueteiros do governo e fazem o que seu Antônio faz muito bem. Eles mentem na cara dura, tirando onda da nossa cara, querendo mostrar uma coisa que não existe, bem diferente da nossa triste realidade.

 

Um exemplo

Vejam vocês. Vou dar um exemplo. Dia desses, a desastrada Secom do Palácio divulgou que, para garantir a mobilidade das comunidades rurais de São João da Baliza, município ao Sul de Roraima, e viabilizar o transporte da produção de agricultores familiares, o Governo do Estado, por meio da Seinf, “investiu” mais de R$ 4 milhões na recuperação de estradas e vicinais da região.

No Baliza, as vicinais 24, 29 e 31, segundo a propaganda enganosa do governo, foram contempladas nesta primeira (e última, acredito) etapa, onde serão recuperados, ao todo, mais de 100 km de estradas.

Mas os moradores dessas vicinais até o momento não viram as benditas obras anunciadas pelo governo. Por isso continuam metendo o pé na lama. Pior. Alunos perdem aula porque o deficitário transporte escolar não vence os atoleiros e os pequenos produtores amargam prejuízos porque não conseguem escoar suas produções até a Capital.

Então, como o governo anuncia uma coisa, se a realidade é bem diferente? A vicinal 29 do Baliza, que é um dos principais “currais” eleitorais do senador Mecias de Jesus, está totalmente abandonada e virou um intransponível atoleiro, mas os marqueteiros de seu Antônio insistem em mostrar outra coisa, totalmente diferente da caótica realidade. Será que pensam MESMO que somos tão tapados assim?

 

Entraram na onda

É bom lembrar que Mecias e Jhonatan disseram que destinaram meio bilhão de Brasília para o governo do Estado recuperar estradas e vicinais. Hiran também falou o mesmo. Disse que trouxe mais de R$ 250 milhões para seu Antônio recuperar nossa malha viária. É muita grana, mas tudo não passa de balela desses políticos.

Já o então secretário da Seinf, Edilson Lima, vice na chapa de Denarium, afirmou que deixou a pasta com um bilhão em caixa. Então, a pergunta que o povo faz: pra onde foi tanto dinheiro? Com toda essa dinheirama, por que nossas estradas e vicinais viraram atoleiro? Por que nossas rodovias estaduais e federais mais parecem um “queijo suíço”, de tanto buraco?

 

“Aqui NÃO tem obra”

Para piorar a situação e facilitar a vida de quem se acostumou a meter a mão no dinheiro público, o governo do Estado decretou mais uma vez estado de calamidade pública em 12 municípios por conta das chuvas.

E o que não faltam são anúncios de obras (só na propaganda) e volumosos recursos públicos para “ajeitar” nossas rodovias, estradas e vicinais. Só que na realidade nada acontece e o povo continua metendo o pé na lama, infelizmente.

Até onde, então, o marketing do governo vai com todas essas propagandas enganosas? Uma coisa é certa. Os publicitários de seu Antônio só podem viver MESMO no mundo de Bob, acreditando que o roraimense está engolindo toda essa “lenga-lenga”, esse papinho furado, historinha pra boi dormir.

A verdade é que os atoleiros estão por aí, em todo canto de Roraima, pra todo mundo ver, e não tem publicidade que esconda tamanho descaso. Portanto, vossa excelência, não subestime nossa inteligência com toda essa enrolação. Prepare-se. Outubro está chegando.

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