A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
catarina
Catarina Guerra é a candidata do governo este ano à PMBV
ELEIÇÕES 2024

Catarina vai encarar o “bombadinho”

Grupo governista lança deputada gostosona para concorrer este ano à avacalhada PMBV

O governador de Roraima, Antônio Denarium, disse ontem, dia 7, que nas eleições de 2024 vai apoiar a deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil) à prefeitura de Boa Vista. O anúncio foi feito durante um evento na BV City, que reuniu aliados da base governista.

Gostosona, Catarina está no segundo mandato como deputada e foi reeleita em 2022 com 4.897 votos. O Dena, todo excitadão, disse que ela tem todas as qualidades para exercer o cargo de prefeita.

“Inclusive ela é presidente da comissão de orçamento do estado de Roraima. Ou seja, é o cargo mais importante na Assembleia depois do presidente. Ela tem uma grande liderança também aqui na Capital e no interior, uma experiência política que vem fazer com que ela esteja apta”, disse o Dena.

Catarina aceitou o apoio do governador, do senador Mecias de Jesus, do presidente da Ale/RR, deputado Soldado Sampaio, e do vice-governador Edilson Damião. Ao anunciar sua pré-candidatura, Catarina disse estar preparada para enfrentar o “bombadinho” do Arthur, da base do clã Jucá.

Ainda no evento, o líder do partido Progressistas em Roraima, senador Hiran Gonçalves, falou que Catarina será pré-candidata pelo partido. Atualmente, ela está filiada ao União Brasil. O prazo para se filiar a outras siglas é até o dia 5 de abril, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Quem é a gata

Catarina Guerra, 38 anos, foi reeleita em 2022 para o segundo mandato consecutivo como deputada estadual, com 6.939 votos, pelo partido União Brasil. Em 2018, a parlamentar foi eleita pela primeira vez com 4.897 votos pelo Solidariedade.

Roraimense, Catarina é advogada, casada e mãe de duas filhas. É filha de Chico Guerra, ex-deputado estadual constituinte e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima.

A parlamentar presidiu a Escola do Legislativo (Escolegis) e foi a terceira-secretária da Mesa Diretora (biênio 2021-2022), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Também ocupou a função de vice-presidente da Comissão de Ética Parlamentar e foi eleita vice-presidente de Assuntos Sociais da Secretaria de Cuidado e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Publicidade

Veja também:

Publicidade