A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
denariumcarros1
Denarium pensa que a gente é leso, só pode! Lá vem ele com suas promessas
MAIS PROMESSAS

Dena aposta na amnésia do povo

Governador apresenta plano de governo no TRE; só historinha pra boi dormir

Seu Antônio é um fanfarrão, mesmo! Apostando na amnésia do povo, vossa excelência vem de novo com esse papo furado de prometer fazer “isso e aquilo” em véspera de eleição, como fez em 2018, querendo nos enganar de novo.

Agora, o governador registrou a candidatura e o plano de governo no TRE de Roraima e suas primeiras propostas são relacionadas à Saúde. Na cara dura, o Dena promete construir sete novas unidades de saúde em Roraima (me engana que eu gosto).

Uma delas é o Hospital de Trauma, uma unidade especializada no atendimento de pacientes vítimas de acidentes. Mas durante a gestão do atual governador, a fila das cirurgias eletivas só aumentou e chegou a mais de 9 mil quebrados à espera do procedimento cirúrgico.

Em vários casos, pacientes chegaram até mesmo a acionar a Justiça para conseguir se operar. A falta de materiais básicos para a realização das cirurgias é uma das razões para a fila só aumentar.

Outra unidade prometida por Denarium é a conclusão do Centro de Radioterapia. A obra está parada desde 2018. O governador nunca deu andamento na construção e agora vem de novo com esse papinho besta de fazer promessa.

De 2018 para cá, mais de 21 mil roraimenses com câncer buscaram tratamento fora do estado. Os dados são da Fiocruz. O MP Eleitoral passou até a investigar o motivo pelo qual o Governo não concluiu a construção do Centro de Radioterapia.

 

Veja outras promessas furadas feitas agora pelo Dena:

Concluir as obras do Lafron (Laboratório de Fronteira), em Pacaraima

Novo Cosme e Silva (a proposta não explica se é construção ou reforma)

Centro de Hemodiálise

Cidade Terapêutica Inteligente

Clínica Psiquiátrica de Roraima

 

Promessas de 2018

Em 2018, o então candidato ao Governo também fez diversas promessas na área da Saúde. Entre elas, a reforma e ampliação da maternidade, a regionalização do atendimento à mulher e a criação da UTI materna. Nada saiu do papel.

 

Confira a lista de outras promessas ainda não cumpridas pelo Dena:

Fundação Estadual de Saúde

IML regional

Clínicas Regionais da Mulher

Fundação para Remédios Populares

 

Atualmente, o Governo de Roraima não conseguiu entregar nem a maternidade Nossa Senhora de Nazareth. A obra iniciou em abril de 2020. Contudo, até o momento a gestão não deu uma previsão de entrega e nossas mãezinhas dão à luz debaixo de lonas. Pior: o contrato ainda é superfaturado e custa R$ 12 milhões aos cofres públicos.

Publicidade

Veja também:

Publicidade