A informação como você nunca viu

Foto: Amilcar Júnior
damazio material
Secretário municipal de Educação, Damázio Gomes, participou da entrega do material de limpeza às escolas municipais
NO UIRAMUTÃ

Escolas municipais recebem material de limpeza

É uma determinação do prefeito não deixar as escolas municipais desabastecidas no período das chuvas

A Prefeitura do Uiramutã, ao Norte de Roraima, começou a entregar, esta semana, material de limpeza e gás de cozinha às escolas municipais. Ontem, dia 8, o secretário municipal de Educação, Damázio Gomes, participou da entrega e aproveitou para vistoriar as escolas e conversar com os servidores.

A entrega do material começou pela comunidade indígena Água Fria. Lá, a escola municipal de educação infantil Marinha dos Santos Mota recebeu sabão, detergente, papel higiênico, vassouras, rodos e outros itens de limpeza.

A “caravana da limpeza” da Educação foi formada pelo secretário Damázio, pela coordenadora de Divisão de Ensino, professora Elineude Pinho, por um assessor de Comunicação, por dois motoristas e por servidores de apoio da Semecd.

As equipes depois se dirigiram à comunidade indígena do Taboca, na mesma região, onde abasteceram a escola municipal indígena São Lucas Rodrigues, que tem atualmente 45 alunos matriculados do 1° Período até o 5° Ano.

Responsável pela escola, a professora Roseane André da Silva elogiou o trabalho que vem sendo feito pela atual gestão municipal. “A Educação não deixa faltar merenda, nem material de limpeza e isso nos proporciona uma melhor condição de trabalho”, frisou.

Após a vistoria, Damázio providenciou quatro quadros e bandeiras novas para a escola. “Não basta apenas fornecer os materiais, mas nos fazer presentes nas comunidades e ver o que mais está faltando”, ressaltou. O tuxaua da comunidade, Júlio Clemente, agradeceu.

O material de limpeza e o gás também chegaram à escola municipal indígena Germano de Oliveira, na comunidade Waromadá. Depois, a caravana seguia à região do Caraparu e começou a entregar os itens na escola indígena Ko’ko Tereza da Silva.

Em seguida, as duas picapes da Educação, carregadas, foram até a comunidade indígena Caraparu III, onde também abasteceram a escola municipal indígena Domingos dos Santos. Estudam lá, de manhã e à tarde, 65 alunos do 1° Período ao 9° Ano.

Responsável pela escola, a professora Delmira Rodrigues também falou do esforço da Educação municipal em não deixar faltar merenda escolar, gás de cozinha e materiais de limpeza. “Isso nos proporciona condições de trabalho, o que faz melhora cada vez mais a qualidade de ensino às nossas crianças”, ressaltou.

Após o abastecimento, o secretário de Educação e sua equipe foram até a comunidade indígena do Tamanduá e finalizaram a entrega na escola municipal indígena Carmelita Macuxi, na comunidade Sol Nascente, onde também deixaram materiais de limpeza.

Nas escolas municipais em região de difícil acesso, como a Serra do Sol, por exemplo, o material escolar foi entregue no mês passado junto com a merenda escolar.

“Vale ressaltar que é uma determinação do prefeito Benísio não deixar nossas escolas ficarem desabastecidas, principalmente, no período das chuvas, por isso nosso trabalho é coordenado e muito bem planejado”, assegurou Damázio.

Existem hoje no Uiramutã 68 escolas municipais, a grande maioria indígena. Todas, segundo Damázio, recebem o mesmo tratamento da Secretaria de Educação.

“Como já disse: o prefeito Benísio tem o setor educacional como “carro-chefe”, por isso ele prioriza a educação do seu povo. E o trabalho vai continuar para todos, sem distinção”, finalizou Damázio.

Publicidade

Veja também:

Publicidade