Pesquisar
Foto: Divulgação
força
Super cops da poderosa Força Nacional vão ficar mais 90 dias em Roraima
EM RORAIMA

Força Nacional vai ficar por mais 90 dias

Estado é a principal porta de entrada dos venequinhas que fogem da fome e da morte na “democrática” Venezuela, governada pelo tirano e sanguinário Maduro

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou hoje, dia 14, por mais 90 dias, a permanência da Força Nacional de Segurança Pública na BV City e no bolivariano Pacaraima, na conturbada fronteira Norte de Roraima, por causa da maciça migração venezuelana. O Estado é a principal porta de entrada dos estrangeiros que fogem da fome e da morte na “democrática” Venezuela, governada pelo tirano e sanguinário ditador Nicolás Maduro.

Os super cops da poderosa Força Nacional vão continuar apoiando as forças de segurança pública locais nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da proteção das pessoas e do patrimônio, “em caráter episódico e planejado”.

A equipe está no Estado desde agosto de 2018, quando 60 cops da FN chegaram para reforçar e fiscalizar a segurança em Pacaraima. De janeiro de 2017 a agosto de 2024, o Brasil registrou 1,15 milhão de entradas de venezuelanos, diante de 538,7 mil saídas, segundo o último levantamento da OIM (Organização Internacional para as Migrações).

Só em agosto, mês seguinte à reeleição do ditador Maduro, foram 18,4 mil entradas de estrangeiros no Brasil. Os venequinhas, coitados, não param de chegar, e o monstro do Madura continua tirando onda com a cara do mundo.

Publicidade

Veja também:

Governo vai pagar servidores dia 25

Postado em 17 de outubro de 2024

Hoje é dia de superlua

Postado em 17 de outubro de 2024

IFRR forma 1ª turma de guias de turismo

Postado em 17 de outubro de 2024

“Chuva de bala” na vila Sumaúma

Postado em 17 de outubro de 2024

PRF recupera moto roubada

Postado em 17 de outubro de 2024

Bope desbarata quadrilha de assaltantes

Postado em 17 de outubro de 2024