A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação/PF
garimpo
Federais detonaram mais um garimpo clandestino na terra Yanomami em Roraima
NA TERRA YANOMAMI

Federais detonam garimpo escroto

Mais de 130 militares e 20 veículos foram empregados na primeira investida da operação Catrimani II

Militares das Forças Armadas, supor cops da poderosa PF e agentes do Ibama detonaram um helicóptero e prenderam esta semana um fuleiro em um garimpo escroto na terra Yanomami, em Roraima.

Mais de 130 militares e 20 veículos foram empregados na primeira investida da operação Catrimani II, iniciada em abril para combater a atividade ilícita e inutilizar as infraestruturas de suporte ao garimpo na terra dos parentes.

Nos últimos dois dias, as ações ocorreram em três regiões Yanomami: Homoxi, Xitei Pupunha e Rangel. A batida desarticulou novos pontos centrais do garimpo ilegal. Além da aeronave, foram inutilizados cinco acampamentos e apreendidos diversos equipamentos, como motores, geradores, bombas d’água, freezers e aparelho de comunicação e conexão de internet via satélite.

A nova fase da operação está prevista para acontecer até 31 de dezembro deste ano. Cerca de 800 militares das Forças Armadas foram mobilizados, além de meios fluviais, terrestres e aéreos, para as ações de enfrentamento ao garimpo ilegal na terra Yanomami, no Amazonas e Roraima.

Publicidade

Veja também:

Publicidade