A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
caminhão provas
Caminhão com as provas da Polícia Civil mudou de rota e foi encontrado no infernal Vila Jardim
PROVAS DA CIVIL

Motora saiu da rota; deu merda!

Caminhão foi encontrado com lacre da porta do baú rompido, no infernal Via Jardim, considerado “área vermelha”

O motora deu uma de leso e saiu da rota com o caminhão que transportava as provas do concurso da Polícia Civil de Roraima. Populares encontraram o caminhão, advinha aonde? No boqueirão que virou o alucinante residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, ZO da BV City, onde nem tem noiado.

As provas estão previstas para acontecer nos dias 6 e 7 desse mês para alguns cargos, e nos dias 13 e 14 seguintes para quem vai concorrer a uma vaga de delegado.

Um funcionário da Vunesp, empresa contratada para fazer o concurso, abordou uma viatura da PM que passava pelo setor. Então, o sujeito relatou que rastreava o caminhão, mas que havia perdido o contato com o motorista.

O funcionário disse ainda que a carga com as provas deveria ser entregue às 18h. Contudo, encontrava-se parada no infernal Vila Jardim há muito tempo. A área é considerada “vermelha” pela polícia devido a ação de traficantes e outros vagabundos de plantão.

Conforme o B.O registrado no 1º DP, ao chegar no local, os cops da PM encontraram o caminhão estacionado com o lacre da porta do baú rompido. Dentro caminhão haviam objetos que não faziam parte da carga.

Foi quando o oficial de operações da guarnição solicitou a presença do Canil para averiguar possíveis irregularidades, mas os “dog cops” não farejaram nada.

 

Nota da Civil

Em nota, a Civil disse que o caminhão estava sendo monitorado via satélite, por isso foi bloqueado quando assim que saiu da rota.

“No local, a carga foi encontrada INTACTA, sem qualquer sinal ou indício de que tenha ocorrido a quebra do sigilo das provas”, disse a nota.

A PCRR também informou que solicitou perícia nos lacres para averiguação. Além disso, também não encontraram nos demais malotes, lacres comprometidos ou sinais que pudessem sugerir qualquer ação que pudesse indicar a quebra do sigilo da prova.

A polícia destacou que está investigando os motivos da mudança de rota do caminhão. Afirmou ainda que as datas das provas permanecem.

“Sendo assim, não havendo indícios de fraude, garantida a lisura do certame a Polícia Civil, a Comissão Organizadora do Concurso Público e a Fundação VUNESP vêm a público informar que as provas do concurso público da Polícia Civil permanecem inalteradas”.

Publicidade

Veja também:

Publicidade