A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
mp saude
Promotor do MP vistoria Hospital de Retaguarda; tá uma merda
AVACALHADO

MP faz “bacu” em Hospital

Promotor quis saber do estoque de oxigênio e do número de leitos e profissionais

O MP de Roraima fez hoje pela manhã, dia 17, um “bacu” geral no bagunçado Hospital de Retaguarda, tocado pelo avacalhado governo do Estado. Promotores foram lá ver de pertinho a caótica situação dos pacientes com Corona. O número da doença disparou no Estado no último mês.

O promotor Igor Naves, da Saúde, disse que a inspeção teve como objetivo verificar o cumprimento do Plano de Controle e Enfrentamento da Covid-19 diante das novas variantes MU e Ômicron. Hospital de Retaguarda foi reativado no sábado passado, dia 15.

Naves quis saber do estoque de oxigênio e do número de leitos e de profissionais no Hospital.  Apenas 80 leitos funcionam, o que não é suficiente para atender a demanda. Quem trabalha lá também reclama das condições.

“Somos poucos para dar conta de toda essa gente doente. Faltam leitos e medicação. Está morrendo gente todo dia”, alertou uma enfermeira.

O governo do Estado tem 15 dias para “limpar a merda” no Hospital. O número de pacientes com Corona aumentou no Estado, mas o governador e sua facção continuam dando festas no interior, trocando cestas básicas por votos.

Publicidade

Veja também:

Publicidade